Segredos para o início de uma vida a dois

Segredos para o início de uma vida a dois

Atualizado: Sexta-feira, 11 Junho de 2010 as 10:21

Os primeiros tempos de um casal morando junto são fundamentais, porque construirão a base para o futuro. Veja alguns conselhos sobre como agir em relação a assuntos como sexo, briga, espaços individuais, cozinha e ordem.

1. A decoração e a distribuição dos móveis são fundamentais para aproveitar o espaço. Tente ser original, mas também escute as propostas do seu parceiro.

2. Dividir e alternar as tarefas mais chatas da casa (limpeza, organização) pode ser uma solução para não sobrecarregar ninguém nem e gerar conflitos.

3. Falar sobre o que incomoda costuma ser desagradável, mas sempre é mais saudável do que se calar.

4. Organizar festas, jantares com amigos ou eventos sociais fará vocês se sentirem mais seguros na própria casa.

5. Aproveite a paixão inicial para fazer sexo nos vários cômodos da casa.

6. Convivência não é sinônimo de ficar grudado. Procure seus próprios espaços na casa e permita que seu parceiro também os tenha.

7. Todas as pessoas têm suas manias cotidianas, como apagar fósforos com água ou dormir com uma luz acesa. É possível que você descubra algumas delas que seu parceiro vinha escondendo. Respeite-as.

8. Procure a melhor maneira e o momento indicado para fazer suas reclamações. O tom é tão importante quanto aquilo que você diz.

9. Se algum dos dois já morava na casa, procure fazer alguma mudança para ficar claro que começou uma nova etapa.

10. Alterne com seu parceiro quem será o responsável por cozinhar e surpreendam-se com as especialidades de vocês. Saiba que agradar o paladar da pessoa que está ao seu lado requer mais dedicação do que parece.

Importante

A diferença de idade em um casal não é um detalhe sem importância, mas também não é um empecilho para quem se ama. Se os dois derem o melhor de si, a experiência e a juventude formarão uma relação forte, proporcionando o crescimento pessoal e do casal.

veja também