Separados pelo casamento?

Separados pelo casamento?

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

O casamento é algo mágico para toda mulher, ela sonha a vida inteira com um príncipe encantado que vai fazer ela feliz e a vida vai ser um mar de alegria, até que...Os defeitos começam aparecer, a toalha em cima da cama deixa de ser um mero detalhe a tampa da privada abaixada é o caos, a pasta de dente aberta é o fim da picada...Todos os defeitos começam a vir a tona com os anos de casamento, a intimidade aumenta, o desejo da conquista se perde em algum lugar, e o casal começa a se afastar, tudo parece ser o fim, as dores de cabeça são freqüentes e os happy hour mais comuns.Como salvar o casamento e reacender a chama do casal?

Rotina

Problema No inicio o corpo sente mais desejo, são descobertas para ambos. Depois de um tempo, o casal já não se arruma mais, o desejo já não existe, parece que já conhece o suficiente e pronto: o casal comete o erro de achar que não precisa fazer mais nada. A rotina é um grande problema. Ela pode arruinar uma união. Não dá pra fazer sempre do mesmo jeito, com a mesma pessoa e no mesmo lugar. Solução Por isso é necessário inovar, procurar novas formas, um novo jeito de agradar uma maneira diferente de fazer e seduzir.Não vá dormir com aquela roupa furada ou com aquele pijama da vovó, sempre esteja sexy, pronta para matar. Isso não significa que você precisa dormir com um espartilho preto e um cinta liga sempre, mas um pijaminha mais sexy de algodão ou aquela clássica camisola de seda que é super confortável e tem todo charme de quem quer seduzir.

Trabalho demais Problema Na fase do namoro, vocês já trabalhavam certo?  Então não use o trabalho como desculpa.O que acontece muito entre os casais é perder o interesse e passar a trabalhar mais como fuga. Quando isso acontece vale tudo: horas extras e até levar trabalho para casa. Solução Como resolver essa situação? O melhor é investigar porque o apetite sexual do casal acabou. Será que está faltando dialogo e gentileza, ou um pouco de sensualidade e inovação?Procure o que você tinha no começo e hoje não tem mais, ou o que você já está cansada e não agüenta mais e acha que precisa mudar.

Falta de criatividade Problema Para o sexólogo Charles Rojtenberg, muitos deixam de fazer algo pelo outro por falta de interesse. “Sempre que há frustração há desistência”, alerta. Se um dia ele a levou para jantar e você não se empolgou, tenha certeza que ele não a convidará mais. Ela se senti da mesma forma, quando prepara um jantar especial e ele não valoriza.   Solução A dica é ser criativa e inovadora. “ O Surpreenda e valorize as coisas que ele fizer. O segredo é não deixar a chama se apagar” enfatiza o especialista.

Filhos atrapalham? Problema É fato que sim, mas nada sem solução. Dá pra aproveitar as horinhas de sono do bebê ou até deixá-lo com a avó para ter tempo para vocês. Além disso, filho não é desculpa. A adaptação aos horários da criança é real, porém temporário. Em um ano você já consegue resolver isto. Não permita que seus filhos levem a culpa de um problema que vocês dois estão enfrentando. Solução Sempre que puder deixa a criança com alguém de confiança, algumas horinhas podem salvar uma relação.Não use seu filho como desculpa par não ter relações, tente descobrir o motivo real que leva você a não querer fazer sexo com o companheiro.

Responsabilidades da casa Problema Muitas mulheres reclamam que o marido não ajuda nas tarefas do lar, sobrecarregadas, perdem o apetite sexual. Isso acontece, mas é preciso se impor. È preciso que você peça ajuda do parceiro, O casal tem que ser companheiro e dividir os afazeres e as responsabilidades.   Solução Uma boa saída é fazer um acordo antes do casamento, assim você pode exigir depois se ele se acomodar e não ajudar nas tarefas.   Se ele estiver no sofá sentado sem fazer nada enquanto você limpa tudo, não está certo vocês tinham um acordo e ele precisa cumprir a parte dele, se isso não acontecer sente-se ao lodo dele e não faça.

Crise faz parte Toda união passa por crises. O importante é saber administrá-las. A TPM não deixa de ser uma crise. Nesse período o estado emocional da mulher muda. Alguns Homens também se angustiam com situações do cotidiano. É preciso entender as fases, respeitar o momento do outro e ajudá-lo.Quando as crises chegam o casal se afasta e perde a vontade pelo sexo, é preciso contornar a situação respeitando o espaço de cada um.Não é por que o casal tem crise ou está em uma crise o amor acabou, então pense nisso antes de estourar e querer desistir da união por algumas diferenças de opinião.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições