Será que a babá é boa?

Será que a babá é boa?

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:55

Achar uma babá que seja boa com os filhos é uma tarefa desgastante e quase impossível para algumas famílias. Depois da pesquisa e de entrevistas, a escolhida pode passar um tempo com a mãe, pegando o jeito de cuidar do bebê, mas quando os pais saem, é difícil saber o que acontece dentro de casa.

Para se certificar que a normalidade está instalada no lar, conheça alguns sinais que podem indicar se o seu filho está sendo bem cuidado por quem você escolheu.

Confira uma lista de dicas para ficar sempre alerta:

- A criança não fica feliz ao ver a babá: uma babá jamais substituirá os pais, mas a criança precisa confiar em quem cuida dela. Talvez a pessoa não tenha se conectado ao seu filho ou não esteja gerando o conforto que a criança necessita. Como em todo relacionamento humano, ter química é importante.

- A rotina é um segredo: o tempo que a babá passa com seu filho não deve ser um mistério. Quando os pais estão em casa, querem saber tudo que aconteceu com os filhos durante o dia. Se a pessoa não der o retorno esperado (ou se ela não sabe se comunicar muito bem), pode estar escondendo alguma coisa.

- Seu filho se machuca muito: uma babá deve sempre estar de olho na criança e saber exatamente o que ela está fazendo para evitar acidentes. Se seu filho se machuca constantemente, ela pode deixá-lo sozinho durante o sono ou enquanto ele brinca.

- Faça o que eu digo: os pais e a babá formam uma equipe, então ela não deve agir como se soubesse mais do que os pais. A pessoa deve seguir o que vocês acreditam ser correto para a criação de seus filhos.

- Ela critica os seus pedidos: quem passa o dia todo com seus filhos pode perceber algumas coisas que você não vê no período em que fica com eles. Por isso, dicas da babá são importantes, mas ela não deve fazer o que acredita em elementos básicos da rotina, como a hora de comer ou de dormir, sem consultar os pais.

- Ela sempre se atrasa: os pais criam uma rotina e contam com a presença da babá. Procure uma profissional que seja comprometida com o trabalho e com a importância que tem na vida da família. Uma pessoa que sempre se atrasa ou falta sem justificativa pode ser relapsa em outros aspectos também.

- Descuidado: se você sempre encontra seus filhos despenteados ou sem tomar banho no fim do dia, sua babá não toma cuidados básicos e pode não estar conectada com as outras necessidades de seu filho.

- Confiança é tudo: jamais aceite na sua casa uma pessoa que mente, rouba ou desagrada você de alguma maneira. Você deve confiar em quem estará presente na vida do seu filho.

Cuidados nessa escolha nunca são demais, afinal esta profissional dará o carinho e a atenção que os seus pequenos precisam enquanto você não estiver em casa.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições