Sexo todo dia vira moda entre casais que querem reacender a paixão

Sexo todo dia vira moda entre casais que querem reacender a paixão

Atualizado: Quarta-feira, 13 Outubro de 2010 as 2:23

Um ‘pacto sexual’, no qual o casal não poderia passar mais de um dia sem sexo, foi a saída encontrada pelo jornalista Douglas Brown e sua mulher Annie para superarem a falta de desejo. A ideia inusitada surgiu depois que Brown descobriu uma pesquisa afirmando que quanto mais um casal tem relações sexuais, maior fica a paixão e o tesão pelo outro. A experiência virou o livro “Simplesmente faça – 101 dias consecutivos de sexo”, lançado no Brasil pela editora Prumo.

- Eu e minha mulher, Annie, que não somos mais jovens, um dia percebemos que estávamos há meses sem sexo por causa do excesso de preocupações e obrigações. Cada um trabalhava em tempo integral, tínhamos que lidar com crianças, cachorros, contas... Estávamos esquecendo de incluir sexo na agenda. Decidimos recuperar nosso casamento de 14 anos desligando a televisão e dedicando nosso tempo livre ao namoro e ao sexo – explica Brown em seu livro.

Já a inglesa Charla Muller foi mais longe. Como presente de aniversário para o marido, ela lhe fez uma promessa inusitada: sexo todos os dias por um ano, mesmo se estivesse doente, com preguiça ou sem vontade. A história do casal britânico virou sensação nos programas de auditório do país e Charla garante que nunca se sentiu ais próxima do marido. No sul da Flórida, o pastor Paul Wirth pediu que os casais de sua igreja que estivessem insatisfeitos com a vida sexual que fizessem sexo por 30 dias seguidos.

- Às vezes a vida atrapalha. Acho que os números do divórcio seriam bem menores se as pessoas tirassem mais tempo do seu dia para se dedicar ao sexo – disse o pastor à rede de notícias CNN.

Uma pesquisa feita pela Universidade de Chicago indica que as pessoas casadas fazem sexo, em média, 66 vezes por ano. Os recém-casados, mostra o estudo, tem ceca de 110 relações anuais. O numero começa a cair a medida que a fase de “lua-de-mel”, período que dura até três anos após o casamento acaba.

De fato, sexo todos os dias pode melhorar a qualidade do relacionamento amoroso. Os hormônios liberados durante a relação, entre eles a serotonina, as endorfinas e a oxitocina, melhoram a auto-estima e estreitam a intimidade entre os parceiros. Quem tem mais relações sexuais também se sente menos estressado e encara melhor os obstáculos do dia-a-dia, indica pesquisa feita pela Universidade do Texas.

Para engravidar, sexo todo dia não é ideal

Se a intenção for esquentar a relação, sexo todo dia pode ser uma interessante opção. Mas se o objetivo for engravidar, os médicos aconselham esperar 48 horas entre uma relação e outra. Segundo o obstetra Luis Fernando Dale, especialista em fertilidade, a ejaculação frequente diminui a qualidade do esperma, dificultando a concepção.

- O casal que estiver bem de saúde e que fizer sexo cerca de três vezes por semana, em dias intercalados, têm mais chances de engravidar – afirma Dale.

veja também