Sorvete faz mal para as crianças?

Sorvete faz mal para as crianças?

Atualizado: Quinta-feira, 18 Fevereiro de 2010 as 12

Não. Se a opção escolhida for à base de frutas e consumido com moderação

Você tem dúvida se faz mal as crianças tomarem sorvete? Saiba que tudo vai depender da opção escolhida. Segundo Silvia Ramos, nutricionista do Instituto de Metabolismo e Nutrição (IMEN) e especialista em Nutrição Infantil, os picolés à base de frutas são ideais. Além de trazer vitaminas e minerais daquela fruta são menos gordurosos do que os cremosos, que, embora tenham leite em sua composição - fonte de cálcio fundamental para a criança em fase de crescimento -, muitas vezes trazem a gordura trans.

E lembre-se: o que engorda no sorvete é a quantidade e os agregados, como chantilly, caldas, balas. O melhor é combinar com seu filho que uma vez por semana o doce está liberado. Outra dica fundamental é saber a procedência do sorvete. Opte por marcas conhecidas, assim não se corre o risco de que a água usada para fazer o picolé seja contaminada.

Você pode, ainda, preparar o sorvete em casa, com a ajuda do seu filho. Confira nossa dica:

Picolés de iogurte

Ingredientes:

150 g de iogurte com polpa de fruta sabor morango

2/3 xicara (chá) de leite

2 colheres de chá de pó para milk-shake sabor morango

Modo de fazer:

Misture o iogurte, o leite e o pó para milk-shake. Coloque a mistura nas forminhas para picolés. Tampe e deixe no freezer por no mínimo 12 horas. Depois de 2 horas no freezer coloque o palito. Na hora de servir, basta mergulhar as forminhas na água morna para tirar da fôrma.

veja também