Submissão e amor são dois imperativos divinos para a esposa e o marido, respectivamente. Ambas as palavras, ""submissão"" e ""amor"" estão desgastadas e distorcidas em nossa geração.
Submissão não é ser inferior nem amor está limitado apenas ao sexo. A submissão da esposa é exercer uma missão sob a missão do marido.
A missão do marido é amar a esposa como Cristo amou a igreja e a missão da mulher é dar suporte ao marido para cumprir esse desiderato divino.
A submissão não anula a mulher, valoriza-a. A igreja de Cristo torna-se mais e mais gloriosa na medida em que se submete a Cristo. Na sua submissão a Cristo está sua liberdade.
A mulher que se submete ao marido que a ama como Cristo amou a igreja tem nessa atitude sua plena satisfação. O marido que ama a esposa como Cristo amou a igreja encontra nesse amor sua mais plena felicidade conjugal.
A mulher que tenta dominar o marido e o homem que é relapso em amar sua mulher são pessoas frustradas com o propósito do casamento.
É tempo dos casais redescobrirem a riqueza do plano divino para o casamento e desfrutarem de forma maiúscula a felicidade conjugal.
- Hernandes Dias Lopes
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições