Complexo, veloz e imprevisível. Essas são somente algumas das características do mundo dos negócios, que exige cada vez mais dos colaboradores equilíbrio físico e mental, de acordo com Gutemberg B. de Macedo, presidente da Gutemberg Consultores.
Por isso, o profissional deve ser responsável, ter atitude, não deixar a própria carreira depender de outros profissionais, estar sempre atento aos acontecimentos à sua volta e traçar o próprio destino... Assim, será um profissional classe A.
"Antigamente, eram as empresas que decidiam quais as atividades seriam destinadas para cada tipo de profissional. Hoje, é o profissional que cria seu próprio destino, ele é responsável por si só", disse Macedo.
As 14 dias
Para conseguir guiar seu destino com sucesso, o profissional deve seguir as dicas abaixo, de acordo com o consultor:
Criar seu próprio destino; Ser singular; Não desistir de suas ideias; Não deixar para amanhã o que pode fazer hoje; Não sacrificar a vida pessoal pela profissional; Fazer avaliações periódicas de si mesmo, no âmbito pessoal, familiar e profissional; Ser intolerante diante da complacência e de um trabalho inferior; Buscar e formar alianças estratégicas; Prestar atenção aos detalhes, mas se manter atento ao todo; Demandar a excelência em tudo o que empreender; Focar nos pontos fortes das pessoas e não em suas vulnerabilidades; Ouvir mais do que falar; Trabalhar duro e disciplinadamente; Colocar-se como cliente e atender a todos da maneira como gostaria de ser atendido. Por: Flávia Furlan Nunes
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições