Sugestões para manter a casa fresca nesse verão

Sugestões para manter a casa fresca nesse verão

Atualizado: Sexta-feira, 23 Janeiro de 2009 as 12

A estação mais quente do ano chegou e as temperaturas estão nas alturas. Os termômetros chegam à marca dos 37 graus. Apesar do verão ser esperado o ano todo, muitas pessoas se sentem mal com o excesso de calor. Mas, é possível driblar esta sensação pelo menos em alguns ambientes. Conheça algumas sugestões:

Passos

Coloque uma manta de alumínio no telhado. O material é colocado entre o teto da casa e as telhas e reduz em 95% o calor gerado pelos raios ultravioletas. Não ascenda a luz durante o dia. Evite manter uma iluminação artificial constante; isso aquece o ambiente sem necessidade. Troque as lâmpadas. Aquelas lâmpadas de luz amarela, chamadas de incandescente costumam aquecer mais a casa. Prefira uma iluminação com lâmpadas fluorescentes. Coloque plantas naturais, elas liberam oxigênio durante o dia o que refresca o local. Evite apenas os quartos porque durante a noite elas liberam gás carbônico enão é bom para a saúde. Use fontes d'água como enfeites. Elas também ajudam a umidificar o ambiente. Retire os tapetes que geram calor e substitua por almofadadões forrados de cetim ou seda para que as pessoas possam sentar no chão. Use espelhos como enfeite. O reflexo da parede proporciona um ambiente mais claro, o que evita uso de iluminação artificial por mais tempo. Importante

Se ainda assim o ambiente continuar abafado, compre um aparelho de ar-condicionado ou ventilador de teto. Ambos refrescam bem o local.

veja também