Teatro para bebês

Teatro para bebês

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 10:12

Como seu bebê se comportaria em uma peça de teatro? Se você ainda não descobriu, uma peça em cartaz no Sesc Ipiranga, em São Paulo, pode ser uma boa oportunidade. Em Geometria dos Sonhos, da La Casa Incierta (companhia espanhola referência quando o assunto é teatro para bebês), crianças e pais entram em uma instalação que tem o formato de um diamante. “O espetáculo não tem começo, meio e fim definidos, mas não é necessário. Afinal, o importante não é entender a arte, mas sim desfrutá-la”, diz Lucia Erceg, produtora da companhia.

Um defensor da arte para bebês, Luiz André Cherubini, um dos fundadores da Cia Sobrevento, diz que ainda há muita desconfiança em relação a esse tipo de teatro. Até o último domingo, a companhia esteve em cartaz na Mostra Internacional de Teatro para Bebês no Teatro Elis Regina em São Bernardo do Campo-SP. Uma das peças foi Bailarina (na foto acima), em que uma mãe ganha uma caixinha de música da filha. “As pessoas ficam curiosas e também muito desconfiadas. Mas os espetáculos mostram que os bebês se envolvem de verdade com o que está sendo narrado no palco. Eles se emocionam, dão risada." Além disso, as apresentações também são uma opção de passeio para quem tem filho pequeno, já que nem todos os lugares são apropriados ou tem estrutura para receber crianças. "Temos até espaço para carrinhos de bebê no teatro”, afirma Luiz.

Teatro para Bebês no Sesc Ipiranga

Rua Bom Pastor, 822

Ipiranga

São Paulo - SP

Dias 22, 29 de agosto e 5 de setembro às 11h. Geometria dos Sonhos, com o grupo La Casa Incierta (Espanha). Ingressos de R$ 2,50 a R$ 10,00.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições