Tecnologia de microcorrentes dispensa analgésicos na TPM

Tecnologia de microcorrentes dispensa analgésicos na TPM

Atualizado: Terça-feira, 13 Janeiro de 2009 as 12

Criado para tratar a dor, o MCT Patch, ficou conhecido entre atletas brasileiros durante as olimpíadas de 2008. Agora o equipamento, que utiliza microcorrentes para estimular a regeneração tecidual, torna-se aliado de mulheres que sofrem de Tensão pré Menstrual.

Criado pela Newmark Inc, o MCT Patchconsiste em uma bateria que libera microcorrentes, o sistema é acoplado a um adesivo fixador e condutor de correntes.

A estimulação por microcorrentes ajuda na comunicação das correntes elétricas dos tecidos lesados, contornando a "quebra de circuito" resultante da lesão. O equipamento auxilia no tratamento de problemas crônicos e dores agudas. Colocado na região lesionada, ele proporciona alivio e relaxamento muscular podendo ser administrado com qualquer medicamento, pois não interfere nos tratamentos e prescrições médicas. A bateria tem duração de 500 horas de uso, adere à pele através de um adesivo desenvolvido para transmitir ao corpo a corrente gerada pela bateria, o aparelho pode ser usado continuamente.

No Brasil, o aparelho é distribuído pela Delta Medical. Segundo o fisioterapeuta e empresário Luciano Gonzáles, responsável pela distribuidora, cicatrização e regeneração, em todos os organismos vivos, são mediadas por um fluxo de corrente elétrica. Em tecidos lesados, entretanto, uma "interrupção elétrica" toma lugar, gerando resistência ao fluxo elétrico, o que impede a resolução de problemas crônicos e da dor.

veja também