Terceira idade agora é fashion

Terceira idade agora é fashion

Atualizado: Sexta-feira, 30 Janeiro de 2009 as 12

A terceira idade finalmente virou moda. É que um grupo de senhoras foi convidada por Ronaldo Fraga para desfilar. Elas tomaram o lugar das modelos, mostraram a beleza da melhor idade e que também podem (e devem) ficar super-poderosas. Cuidar da pele, do cabelo e fazer maquiagem já as deixa a ponto de bala para dar seus passinhos no mundo fashion.

Marcos Costa assinou a beleza do desfile e ensina como essas mulheres podem se maquiar no ponto certo. "Para fazer uma boa maquiagem, não devemos levar em consideração a idade e sim a condição da pele, mas o ideal para as mulheres da terceira idade é usar cores claras para valorizar a pele e não usar maquiagem escura, carregada ou muito metalizada", diz.

Outra dica é evitar o excesso de produto, como pó e base, porque podem acabar ressaltando as marcas de expressão. "Eu gosto muito de valorizar as maçãs do rosto e os lábios. Para isso, o legal é usar um blush rosinha e na boca, um batom, que pode até ser vermelho ou rosinha, por que não? O ideal é não exagerar", afirma Costa.

Antes de passar o batom, um truque é passar base no lábio. Essa dica faz com que a boca fique pintada por mais tempo. "O legal também é aplicar contorno nos lábios depois de passar o batom", ensina o maquiador.

Nos olhos, o ideal é passar uma máscara de cílios bem leve, mas só na parte superior. E ai, por que não aproveitar e valorizar a beleza da terceira idade?

veja também