Termos "marido" e "mulher" são retirados de formulários para favorecer 'gênero neutro'

Segundo um comunicado divulgado na última segunda-feira (14), pelo porta-voz do tribunal de Ohio (EUA), Bret Crow, a decisão veio como uma resposta à legalização do casamento gay pelo Supremo Tribunal os EUA, em junho de 2015.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: quarta-feira, 16 de março de 2016 13:51
Rapaz carrega bandeira, durante manifestação a favor do casamento gay, em Ohio. (Foto: Reuters)
Rapaz carrega bandeira, durante manifestação a favor do casamento gay, em Ohio. (Foto: Reuters)

O Supremo Tribunal de Ohio implementou uma decisão controversa na última terça-feira (15): deixar de usar género termos específicos, tais como "marido", "mulher", "pai" e "mãe" em todas as regras e formulários, optando por usar 'termos neutros de gênero'.

Em um comunicado divulgado na última segunda-feira (14), pelo porta-voz do tribunal Bret Crow, a decisão veio como uma resposta à legalização do casamento gay pelo Supremo Tribunal os EUA, em junho de 2015.

"Os termos 'marido', 'esposa', 'pai', 'mãe' agora serão interpretados como gênero neutro quando assim for apropriado e assim permanecerá em vigor, até que as regras e formulários reflitam as alterações constantes da presente Ordem", informou o relatório do Tribunal de Ohio.

"Os formulários do Supremo Tribunal de Ohio que abordam o casamento e os temas relacionados de divórcio, pensão alimentícia, tutelas, adoção, relações domésticas e violência doméstica foram alterados para retirar termos específicos de cada sexo".

Em junho do ano passado, o Supremo Tribunal dos Estados Unidos votou em 5-4 sobre o caso Obergefell v. Hodges, decidindo que as proibições estaduais sobre o casamento gay eram inconstitucionais.

Os eleitores de Ohio rejeitaram a decisão em um dos 13 referendos aprovados que foram atingidos pela ordem da Suprema Corte. Anos antes, a mais alta corte do estado era conhecida por apoiar a definição tradicional do casamento (homem e mulher).

 

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições