Teste Caseiro para Saber o Sexo do Bebê

Teste Caseiro para Saber o Sexo do Bebê

Atualizado: Sexta-feira, 19 Junho de 2009 as 12

A empresa norte-americana IntelliGender colou à venda um teste para descobrir em casa, e sem receita médica, o sexo de um bebê a partir da décima semana de gestação. Segundo a companhia, o resultado tem uma taxa de 80% de acerto.

O teste, praticamente igual aos vendidos em farmácias para descobrir uma gravidez, combina a urina da mulher a um coquetel de substâncias químicas. O resultado é rápido: em dez minutos é possível descobrir o sexo do feto.

Até o momento, a empresa responsável pela novidade não revelou que substâncias químicas são utilizadas no produto. "Os pais terão a oportunidade de satisfazer uma grande curiosidade sobre o sexo de seu filho sem esperar 20 semanas de gestação", assegurou a vice-presidente da IntelliGerder, Rebecca Griffin em entrevista à rede CNN. No entanto, Griffin ponderou que o teste não oferece um diagnóstico total, com 100% de acerto e por isso recomenda que os pais procurem um médico para fazer a confirmação.

A venda do produto nos Estados Unidos gerou polêmica em alguns setores. Organizações contra o aborto no país temem que, pela descoberta precoce do sexo do bebê, o teste possa servir como um estímulo para a interrupção da gravidez, caso o gênero do feto não esteja de acordo com o desejo dos pais.

veja também