Testosterona faz mulheres serem mais justas, diz estudo

Testosterona faz mulheres serem mais justas, diz estudo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

A ideia popular de que a testosterona sempre torna as pessoas mais agressivas foi desbancada por cientistas, informa a revista "Nature". Uma equipe com sede na Suíça mostrou que o hormônio pode fazer as pessoas se comportam de forma mais justa, em um esforço para defender o seu status social.

Ernst Fehr, um economista experimental da Universidade de Zurique, e seus colegas usaram o jogo de barganha para testar como a testosterona que afetava o comportamento de um grupo de 121 mulheres. Resultado: as mulheres que receberam testosterona negociaram de forma mais justa.

Os homens não foram testados porque possuem, naturalmente, níveis parecidos do hormônio, o que poderia levar para um resultado enganoso.

No jogo proposto, as pessoas têm que dividir uma soma de dinheiro. Uma pessoa faz a oferta e outra diz se aceita ou não. Não existe contra-oferta. Se negarem a divisão, não levam nada para casa.

As mulheres que tomaram testosterona fizeram uma proposta maior do que aquelas que não tomaram. Os estudos ainda devem ser prolongados para ver se o efeito se repete.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições