Tome um banho de beleza

Tome um banho de beleza

Atualizado: Quarta-feira, 18 Novembro de 2009 as 12

Mais do que um ritual de beleza, o banho é um momento relaxante. Portanto, uma vez por semana, transforme os dez minutos diários em um mini-spa com apenas 10 passos

Passo 1 - Prepare o ambiente

Coloque uma música calma, acenda uma vela aromática ou até um incenso suave. Se a lâmpada tiver níveis, deixe-a mais baixa.

Passo 2 - Relaxe

Ligue o chuveiro morno e deixe o vapor se espalhar pelo banheiro enquanto você tira a roupa. Não tenha pressa: reserve os primeiros dois minutos apenas para sentir a água escorrer pelo corpo.

Passo 3 - Aplique uma máscara para o cabelo

No lugar do condicionador, aplique uma máscara nutritiva de efeito rápido. É muito importante deixá-la agindo durante o tempo que a embalagem do produto recomendar.

Passo 4 - Use um óleo de banho

Massageie a pele suavemente. Além de ficar com um aroma ótimo, ela vai ficar lubrificada e também pronta para esfoliar.

Passo 5 - Cuide dos pés

Enquanto a máscara age, sente-se em um banquinho e mergulhe os pés numa tina com água quente e gotas de essência de menta ou gengibre. Elas têm propriedades relaxantes para a pele. Deixe agir por dois minutos.

Passo 6 - Esfolie o corpo

Use uma bucha vegetal ou um creme esfoliante para remover células mortas. Faça movimentos circulares suaves.

Passo 7 - Esfolie o rosto

Agora é a vez de renovar as células do rosto e remover cravinhos. Escolha um creme específico para essa parte do corpo, pois a pele do rosto é mais oleosa que a do corpo e precisa de um tratamento especial.

Passo 8 - Termine com água fria

O banho já está quase no final, e o melhor jeito de terminar é com uma chuveirada de água fria. Ela vai ativar a sua circulação e dar muita energia.

Passo 9 - Seque-se lentamente

Em vez de esfregar a toalha sobre o corpo, apenas enrole-se no tecido e deixe-o absorver a água. Como a pele vai estar sensível, é importante não agredi-la para não remover ainda mais a proteção natural.

Passo 10 - Hidrate a pele

É proibido terminar seu mini-spa sem uma boa dose de hidratante. A pele está limpa e prontinha para ser hidratada. Esse também é o melhor momento para aplicar algum creme de tratamento.

veja também