TOPZ oferece tratamento para combater calos

TOPZ oferece tratamento para combater calos

Atualizado: Quarta-feira, 24 Setembro de 2008 as 12

Um recurso simples e prático com ação quase imediata no tratamento de calos. Trata-se de Salveped Calicida, fabricado pela Topz, uma empresa EMS especializada em produtos de higiene e cuidados pessoais. O grande diferencial, além do formato em curativo, é a presença de uma substância, o ácido fenoxiacético, que age sobre os calos e calosidades, desobstruindo o local.

Tiloma ou endurecimento da pele formado em determinado ponto por compressão ou fricção contínua: a definição do Aurélio explica o que acontece na pele de quem sofre com calos, que causam sensações desagradáveis e terríveis dores, principalmente os de grau avançado. Uma das partes do corpo que sofre maior impacto são os pés. Os grandes vilões são os sapatos apertados ou os de bico fino. As mãos também são alvo. Usuários de computador que manipulam o mouse com muita freqüência fatalmente terão uma calosidade próxima ao punho. O mesmo acontece com quem utiliza a caneta como ferramenta de trabalho. O calo surge geralmente no dedo médio.

Os calos se formam a partir de uma agressão à epiderme (camada externa da pele), em locais sob constante fricção ou pressão. "A epiderme tem uma reação de engrossamento como defesa, o que ocasiona o surgimento dos calos. Além de agir rapidamente, o Salveped Calicida possui um feltro que protege a região calosa, evitando o agravamento do problema", explica Vania Bitencour, gerente de Marketing da Topz.

O Salveped Calicida pode ser encontrado em farmácias e supermercados. Não há restrições quanto ao uso, inclusive por pessoas idosas, que possuem pele mais fina. Apenas se recomenda a não-aplicação em pele lesionada ou em mucosas. Os curativos devem ser trocados diariamente e, dependendo da gravidade de cada caso, o Salveped Calicida trata e alivia os calos em aproximadamente uma semana.

veja também