Toxinas x Beleza

Toxinas x Beleza

Atualizado: Terça-feira, 12 Fevereiro de 2008 as 12

Por Myrian Rosário

 

Toxinas todos nós temos.

O acúmulo das toxinas pode ser atribuído à idade, doenças, medicamentos, stress, dietas impróprias, bebidas, fumos, falta de exercícios físicos e programas para perda de peso. Especialmente para as mulheres, o surgimento das toxinas também pode ser atribuído às mudanças hormonais e gravidez.

"Quando a pele e os rins ficam saturados, o processo de eliminação das toxinas é prejudicado e o corpo começa a armazená-las nas células de gordura e nos líquidos em volta das mesmas (intersticial)", explica a professora de Cosmetologia e Estética Kátia Nunes.

Segundo a professora, o colágeno e a elastina, responsáveis pelo suporte e elasticidade dos tecidos e da pele, são fortemente inibidos pela presença das toxinas o que ocasiona a perda da firmeza da pele e conseqüente a flacidez e a celulite. "A celulite nada mais é do que é um tecido mal oxigenado subnutrido e desorganizado", observa.

Kátia Nunes diz que as toxinas são armazenadas entre as células de gordura nos chamados líquidos intersticiais (entre células) e elas não podem ser removidas por dietas, exercícios ou qualquer outro procedimento natural. Nas mulheres estes fluidos se acumulam com mais intensidade da cintura até os tornozelos e nos homens do abdômen até o pescoço. "Estes líquidos foram analisados em testes e apresentaram um grau de 34 a 69% de toxicidade", conta.

Para eliminar as toxinas, Kátia Nunes sugere um tratamento estético de Desintoxicação Metabólica Integral. "O tratamento de desintoxicação drena estas toxinas e o organismo livre reage de maneira surpreendente", anima-se.

O que é Desintoxicação?

É um tratamento corporal que associa argila verde a uma loção indutora especialmente formulada à base de chá verde e sais de magnésio, numa técnica específica de bandagem com PVC e manta térmica.

"Esse processo é totalmente diferente das bandagens quentes, frias, das bandagens de perda rápida ou dos tratamentos que produzem uma melhora temporária através da perda (eliminação) de água corporal. Desintoxicação é um tratamento revolucionário que visa cuidar e melhorar a saúde do organismo tendo como conseqüência resultados excelentes na estética corporal", afirma a professora.

Benefícios da Desintoxicação

Segundo Kátia Nunes, através da desintoxicação do organismo, nós nos beneficiamos com a sensível melhora nos quadros de:

-   Insônia;

-   TPM;

-   Cólicas menstruais;

-   Stress;

-   Tratamento antitabagismo;

-   Controle da ansiedade;

-   Bem-estar físico, novo ânimo e disposição.

"Esteticamente, os resultados da desintoxicação metabólica podem ser notados na tonificação e compactação da pele e dos tecidos flácidos (combatendo a flacidez), na melhora dos quadros de celulite, na redução de medidas corporais e na modelagem do corpo, suavizando a flacidez dos glúteos, na diminuição do abdômen e do estômago, na definição da cintura e na redução dos culotes", enumera a esteticista.

Kátia alerta que a desintoxicação não substitui exercícios físicos ou dietas, porém é um excelente complemento para qualquer tipo de programa de perda de peso ou melhora da forma física.

"Não oferecemos nenhuma mágica de queima de gordura ou redistribuição de tecido, simplesmente damos ao corpo a capacidade de melhorar a sua forma através da desintoxicação do organismo", conclui.

veja também