“Um casamento difícil também pode glorificar a Cristo”, diz John Piper

Piper explica que pessoas que estão num casamento fracassado podem demonstrar os valores de Cristo quando decidem não romper sua aliança.

Fonte: Guiame, com informações de Desiring GodAtualizado: segunda-feira, 20 de março de 2017 às 20:05
John Piper é líder da organização evangélica Desiring God. (Foto: Reprodução)
John Piper é líder da organização evangélica Desiring God. (Foto: Reprodução)

“Meu casamento sofreu muito porque falhei com a minha esposa de muitas maneiras, em nossos últimos 22 anos de casamento. Eu estava desviado e agora ela é quem está distante de Deus. Minha esposa desistiu de mim e eu não posso culpar ela. Como um casamento como o meu pode glorificar a Cristo?”

Para responder a essa questão enviada por um marido anônimo, o pastor John Piper lembra o trecho bíblico de Efésios 5:22-26 e Gênesis 2:24. “O casamento é projetado por Deus para ser uma parábola, uma peça ou uma imagem do amor entre Cristo e a igreja, que é a noiva de Cristo”, Piper explica.

Portanto, casamentos difíceis podem glorificar o modelo de Cristo? Para o pastor, a resposta é sim. “O casamento ser fácil ou difícil não anula o testemunho sobre Cristo e sua igreja. Há muitas tensões entre Cristo e a igreja — e sempre é culpa da igreja, nunca de Cristo. A única coisa que deixa de refletir o relacionamento entre Cristo e sua igreja é quando uma aliança de casamento é rompida, porque a aliança entre Cristo e sua igreja nunca é quebrada”.

Ele afirma que casamentos difíceis que perseveram em fidelidade demonstram uma grande verdade sobre a relação entre Cristo e igreja. “A nova aliança comprada pelo sangue nunca será quebrada. Nunca. Essa é a grande novidade do novo pacto em relação à antiga aliança. Jesus elevou os padrões de fidelidade no casamento, acima dos padrões da lei do Antigo Testamento”, avalia o pastor.

“Se um cristão vê o seu casamento se acabar, ele pode declarar a verdade de Cristo mantendo a aliança, mesmo que o outro parceiro não queira”, disse John Piper. “O casamento é uma das maneiras pelas quais a verdade de Cristo é mostrada no mundo. Um cristão com um casamento destruído pode até não apresentar uma parábola de amor, mas pode mostrar os valores de Cristo de outras maneiras”.

Piper ressalta que é possível glorificar a Cristo de diferentes maneiras em meio aos problemas. “Um casamento difícil pode mostrar que o amor de Cristo mantém um pacto e, não só isso, um cônjuge fiel que mantém o pacto de um casamento fracassado pode mostrar a verdade dessa aliança. E se você pensar que tudo o que restou foi o fracasso, saiba que Deus pode transformar as ruínas de seu casamento com Sua glória”, disse o pastor.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições