Um mal chamado sensualidade

Um mal chamado sensualidade

Atualizado: Quinta-feira, 5 Fevereiro de 2009 as 12

A geração atual vive uma abertura gigante para consumir sensualidade explícita. Essa praga tem sido espalhada por todo o mundo via internet, televisão, outdoors, rádio, cinema, enfim, por todos os lados há a impregnação da sensualidade, seja entre adultos, adolescentes ou crianças.

A mídia incentiva de uma maneira diabólica, apresentando desde um vestuário quase nu, até gestos, dança, música, entre outras milhares de sugestões.

Quando a libido (procura instintiva do prazer sexual) é acionada, ocorre uma descarga de hormônios pelo corpo todo, fazendo com que se pense apenas em sexo. Não há sensação de culpa nestes momentos. Há, contudo, um prazer enganoso, isso porque, embora o "prazer" esteja presente no momento do ato, os momentos posteriores geram uma terrível sensação de culpa. Não é diferente da sensação de viver como um animal irracional. No reino animal é comum a prática de sexo com quem cruza o caminho. Em nós, seres humanos, feitos à imagem e semelhança de Deus, só há satisfação completa quando a alma se sente preenchida. E, para isso, Deus precisa estar no comando.

A Bíblia é bastante clara: há maldição para aqueles que só querem viver para satisfazer os desejos perversos da carne. Seja pela prática de sexo e adultério entre casados, como de prostituição entre solteiros, ou até mesmo no consumo de material pornográfico. A sociedade atual se assemelha muito à sociedade do tempo do profeta Elias: o aumento da corrupção, a religiosidade, a quantidade de pessoas enganadas, os padrões morais que caem cada vez mais com o passar dos dias. O relacionamento do homem com Deus tem se deteriorado e a família perdeu por completo a sua estrutura primitiva. As gerações que estão chegando ao mundo hoje sofrem um completo desajuste emocional dentro de uma sociedade que é um abismo sem fundo.

Deus espera encontrar homens e mulheres que estejam dispostos a pagar o preço da santificação. Jovens que subam o "Monte Carmelo" e clamem por chuva em uma terra seca, assim como Elias. Homens e mulheres que não estejam preocupados em mostrar o corpo para chamar a atenção do sexo oposto, mas que venham sacudir essa geração com um propósito de santidade. Jovens que venham se vestir de adoração para derrubar e frustrar todos os propósitos de satanás nessa Terra.

veja também