Uma em quatro mulheres não gostou do pedido de casamento

Uma em quatro mulheres não gostou do pedido de casamento

Atualizado: Sexta-feira, 18 Março de 2011 as 3:52

Muitas mulheres fantasiam e aguardam ansiosas pelo pedido de casamento. Mas, homens, atenção: de acordo com uma pesquisa realizada pelos sites The Knot e Men's Health, uma em cada quatro se decepciona com o momento.

O levantamento realizado com três mil pessoas constatou que 26% das noivas gostariam que tivesse sido mais romântico, original ou pessoal. Um terço disse que a maior gafe foi não receber uma aliança.

Três quartos dos homens entrevistados afirmaram que planejaram o pedido sem nenhuma ajuda e metade admitiu que não dividiria seus planos. Na hora de decidir qual anel levar, 30% se recusaram a aceitar uma segunda opinião.

Apenas 18% das mulheres acreditaram que seus parceiros compraram a aliança sem ajuda e 40% acrescentaram terem escolhido sozinhas ou em casal. O importante é que 96% delas aprovaram a joia, segundo o jornal Daily Mail.

A tradição se mostrou importante para ambos os sexos. Seis em 10 entrevistados acharam que o noivo deveria pedir a mão da moça aos pais. Enquanto 76% deles acreditaram ser essencial ficar de joelhos para propor casamento à companheira, apenas 49% delas concordaram.

Sobre contar a novidade, 84% revelaram primeiro aos pais e, em seguida, a amigos próximos por e-mail, telefone ou mensagem de texto. Depois, três quartos das mulheres e dois terços dos homens postaram a notícia no Facebook.

veja também