Unhas de verão

Unhas de verão

Atualizado: Quarta-feira, 30 Janeiro de 2008 as 12

A cada estação mudam as tendências de corte de cabelo, peças de roupa entram e saem de moda e as unhas também ganham novos coloridos. Os esmaltes ganham cada vez mais destaque no mercado da beleza da mulher: além das versões antialérgicas, com brilho e de longa duração, os consultores estão sempre criando tons diferentes para deixar as mãos femininas mais bonitas. Neste verão 2008, as combinações de vermelho, ouro e bronze estão com tudo.

Os especialistas em estilo são unânimes em afirmar que as unhas têm importância fundamental no visual. Assim como um batom bonito chama atenção, mãos coloridas e bem cuidadas colaboram para manter a elegância e o charme da mulher. De acordo com a consultora da Dompel, marca de unhas postiças, os tons da moda são vivos e com muito brilho. 'Metálicos e cintilantes, como bronze, dourado e prata, vermelhos abertos quase alaranjados, rosas mais fortes e tons de lilás e roxo são as cores da estação', afirma. 'Aplicar flores coloridas e strass também é uma tendência'.

Já perceberam que as unhas estão seguindo as cores da moda, não é? Então, aposente o esmalte branquinho e os escuros, tipo café e chocolate, e aposte em tons que valorizem seu bronzeado. Quem tem a pele clara pode usar e abusar dos rosas, roxos e pratas. As morenas combinam mais com os tons alaranjados, vermelhos e dourados.

Não esqueça que de nada adianta ter unhas pintadas se elas estivem fracas. Uma boa alimentação rica em ferro e cálcio é essencial, por isso não dispense o leite e seus derivados, além de vegetais verde-escuros, frutas vermelhas e fígado de boi. Invista em cremes hidratantes próprios para as mãos, pois eles ajudam a manter a beleza de pele, da cutícula e das unhas.

veja também