Valnice Milhomens escreve sobre casamento como instituição divina

Valnice Milhomens escreve sobre casamento como instituição divina

Atualizado: Sexta-feira, 29 Novembro de 2013 as 11:38

casamentoAntes que existisse qualquer sociedade o casamento foi instituído pelo próprio Deus. Ele celebrou o primeiro matrimônio na terra e o abençoou. Quando Jesus esteve aqui, seu primeiro milagre foi realizado numa festa de casamento.
 
Definição 
Casamento é a fusão de um HOMEM e uma MULHER, mediante um compromisso de aliança, que os torna um diante de Deus e da sociedade, no mais profundo dos relacionamentos existentes entre os homens, com o propósito de se COMPLETAREM e PERPETUAREM A RAÇA, PELA PROCRIAÇÃO. É uma relação de amor que os leva a deixar todas as coisas para viverem uma vida em comum, compartilhando tudo o que têm.
 
1. Deus criou o homem (macho e fêmea) conforme sua própria imagem, não como um indivíduo solitário, mas como duas pessoas distintas, diferentes, que se completam por meio de uma união de caráter permanente (Gn.1:26-28).
 
2. A identidade da família está em Deus (Ef. 3:14-14). A palavra "família" pertence a Deus e Ele a estendeu ao homem e à mulher.
 
3. Cristo e a Igreja são um modelo para o relacionamento entre o marido e a esposa (Ef. 5:22-33). O modelo do marido é o Noivo divino e o da mulher é a Igreja.
 
 
- Ap. Valnice Milhomens
 

veja também