Veja se você está onde Deus te colocou

Veja se você está onde Deus te colocou

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Existem pessoas que são extremamente produtivas e dedicadas. Elas se esforçam o máximo para que tudo ao seu redor ande. Se preocupam com o bem-estar de outras pessoas e estão sempre prontas para servir da melhor maneira possível. Servem a Deus com temor e tremor, mas com o passar dos anos provam de algumas síndromes que derrubam qualquer ser humano: o desânimo, a frustração e o cansaço.

A Bíblia é viva e produz novidade de vida. Nada do que há nela é irreal ou estéril, pois Deus é Santo e vela pela Sua Palavra. O que tem acontecido, porém, é que muitas pessoas têm apostado todas as suas expectativas em outras pessoas, com isso acabam criando raízes de instabilidade emocional, que se refletem em todas as outras áreas de sua vida.

Existem pessoas que colocam suas esperanças em coisas ou situações com as quais Deus nada tem a ver. Quando o que esperavam não acontece, suas vidas viram uma catástrofe e a sensação de frustração e vazio se torna insuportável.

Essas pessoas acabam se submetendo a um jugo emocional pesado, porque esperam serem abençoadas de alguma forma. O que elas esquecem é que somente Deus pode nutrir a vida emocional de alguém, pois só ele move o sobrenatural.

Um cristão pode viver dentro de uma igreja fazendo de tudo para tudo dar certo; se ele, porém, não tiver, fora dali, vida íntima com Deus, que lhe dê suporte para viver o sobrenatural, nada vai acontecer.

Somente a intimidade leva o ser humano à Sala do Trono, a um lugar secreto onde Deus revela seus planos e propósitos. O cristão que faz aliança com Deus mas não o conhece jamais saberá em que posição Deus o quer.

Jesus pediu que seus discípulos não saíssem de Jerusalém até que a promessa se cumprisse. Eles não o questionaram, somente obedeceram. E, comendo com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, a qual, disse ele, de mim ouvistes. (Atos 1:4)

Deus tem pedido a muitos que "permaneçam em Jerusalém" até que Ele mande sair. Se uma pessoa não se interessa em ouvir o que Deus tem a falar, sempre estará no lugar errado na hora errada. Nunca vai saber em que posição precisa estar porque terá a sensação de que Deus está demorando a responder. Dessa forma, sai na frente tomando atitudes que diz ser de Deus, mas são de sua própria carne.

Com o passar do tempo, as lacunas vão ficando em aberto na estrutura emocional dessa pessoa. Na ânsia de preencher essas lacunas, ela começa a buscar "substitutos" que possam lhes oferecer alguma cobertura. Isso não vai acontecer, daí vem a raiz de todas as frustrações e sentimento de impotência diante dos problemas. E o pior, começa a achar que Deus faz tudo na vida de todo mundo, menos na vida dela.

Quando o cristão decidir deixar Deus trabalhar em suas emoções, entendendo que sua vida emocional não pode interferir no seu chamado, em suas escolhas e em seus relacionamentos, a Igreja de Cristo viverá um momento de renovo dentro da história do cristianismo. Então satanás será sufocado e massacrado com o poder de um exército terreno que se deixa governar totalmente por Jesus.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições