Vencendo a ansiedade enquanto espera a "Bênção"

Vencendo a ansiedade enquanto espera a "Bênção"

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:32

"Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração" - Romanos 12:12

 

Nesses tempos em que "nunca foi tão fácil beijar na boca", encontrar alguém especial, que esteja disposto a namorar e se casar dentro dos padrões e dos propósitos de Deus está se tornando mais difícil a cada dia.

É triste constatar que em nossas igrejas há jovens e adolescentes que colecionam listinhas de beijos e de ficantes, sem se importar com os aspectos espirituais de todo relacionamento. Aqueles que como Daniel, Sadraque, Mesaque e Abdenego, não querem se contaminar, têm  vivido dias difíceis.

De um lado estão as clássicas cobranças sociais - "Você precisa encontrar um namorado, menina. Cuidado, vai ficar pra titia!". Do outro está a carência e a necessidade de compartilhar a vida, de ter alguém especial para amar. Afinal, foi o próprio Deus quem constatou que não era bom que o homem ficasse só e, por isso, instituiu o casamento.

Mas, então, o que fazer para esperar a hora e a pessoa certa para se relacionar.

I Pedro 5:6-7 diz: "Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós". E Filipenses 4:6 completa: "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças".

Você quer um namorado ou uma namorada que seja bênção? Então não se deixe levar pela ansiedade, apresente o seu desejo diante de Deus em oração.

A ansiedade é péssima conselheira. Ela sempre nos leva ao erro. Ansiosos, perdemos os nossos referenciais e começamos a fazer concessões para suprir nossas carências. É como alguém que acorda faminto no meio da noite e "assalta" a geladeira para comer arroz cru com azeite.

Não se deixe aterrorizar porque a idade está chegando e você continua sozinha (ou sozinho). Deus conhece as suas necessidades e os seus desejos. Coloque o seu coração no Senhor e alegre-se por servi-lo. Não deixe de orar nem de acreditar.

Espere com paciência no Senhor mantenha-se tranqüila. Não murmure, não reclame, não espalhe aos quatro ventos que está infeliz porque não tem namorado. Deus está tratando com você. Ele está te preparando par ser uma esposa abençoada. E, enquanto o prometido não chega, usufrua a bênção de ser solteira, de ser filha, de ser independente para tomar suas decisões, para conduzir a sua vida de acordo com a vontade de Deus.

Deus está no controle de todas as coisas!

"Porque o SENHOR Deus é um sol e escudo; o SENHOR dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão" -  Salmos 84:11

 

Myrian Rosário é jornalista e pastora, Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Nacional Enéas Tognini. Juntamente com seu esposo, Pr. Luciano Avelino, atua no ministério de aconselhamento de casais, noivos, jovens e adolescentes.  Contato: [email protected]  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições