Você ama sua família? E ela sabe disso?

Você ama sua família? E ela sabe disso?

Atualizado: Quarta-feira, 19 Dezembro de 2012 as 8:44

 

O relacionamento familiar foi assunto do reverendo Hernandes Dias Lopes nessa terça-feira (18) no Facebook.
 
Ele publicou duas pequenas reflexões em que trata a inversão de valores na família e a importância de demonstrar amor aos familiares.
 
Confira as duas publicações de Hernandes:
 
 
Temos visto, com pesar, muitas pessoas dando mais valor a coisas do que pessoas; dando mais importância a bens materiais do que a relacionamentos familiares. 
 
Onde os valores estão invertidos, o homem esquece-se de Deus, ama as coisas e usa as pessoas. Há pessoas que lustram mais o carro do que os relacionamentos interpessoais. 
 
Precisamos investir o nosso melhor em nossa família. Precisamos valorizar mais nossos relacionamentos familiares. Precisamos ser mais pródigos no amor e mais sensíveis nos elogios. Preciamos ser mais cautelosos nas críticas e mais comedidos na censura. 
 
Que Deus derrame abundante graça sobre nós, a fim de que consideremos nossa família, o nosso maior tesouro!
 
 
Você ama sua família?
 
Essa é uma pergunta óbvia demais. É claro que o amor à família é um sentimento natural. Porém, há muitas pessoas que não demonstram esse amor. 
 
Quem ama faz três coisas: Primeiro, quem ama declara que ama. Qual foi a última vez que você verbalizou amor pela sua família? 
 
Segundo, quem ama tem tempo para a pessoa amada. Você dedica tempo à sua família? Dá prioridade aos membros da sua casa? 
 
Terceiro, quem ama procura agradar a pessoa amada. Você tem demonstrado amor ao seu cônjuge, aos seus filhos, aos seus pais e aos seus irmãos? 
 
O amor precisa ser verbalizado e demonstrado!
 

veja também