Você ora com a sua família?

As famílias devem discutir e orar juntos em uma variedade de questões

Fonte: rogeriobarrios.com.br/blogAtualizado: sexta-feira, 12 de setembro de 2014 13:56
família
família

família“Pais e filhos se distanciam uns dos outros emocionalmente e espiritualmente”

Uma das maiores prioridades de Deus é preservar as relações familiares. Deus foi quem projetou que o casamento e a família realizassem o Seu propósito e enriquecessem as nossas vidas (Salmo 127.3). Embora a tecnologia tenha melhorado a qualidade de nossos negócios e permitido que as famílias permanecessem acessíveis eletronicamente, ela também tem reduzido a comunicação.

Com maior regularidade, pais e filhos se distanciam um do outro emocionalmente e espiritualmente. Finalmente, nesta era de comunicação de primeira linha, a família mal se comunica com Deus ao omitir as orações familiares. Orações em família vão além das refeições e da hora de dormir. Nossas necessidades vão além de alimentos e temores.

As famílias devem discutir e orar juntos em uma variedade de questões. Apesar da oração familiar ser eficaz em fortalecer os membros, muitas vezes é difícil encontrar um horário específico para realiza-la. Mas seguem aqui algumas dicas:

A oração familiar deve ser estabelecida como uma prioridade diária; antes de orar, converse com seus familiares e fale sobre os seus problemas, não importa quão pequenos eles pareçam ser; peça a Deus que revele Seus propósitos, planos e desejos para a sua vida; faça de Deus o cabeça de sua casa – Deuteronômio 6.5-9.


- Rogério Barrios

 

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições