Você realmente trabalha no horário de trabalho?

Você realmente trabalha no horário de trabalho?

Atualizado: Sexta-feira, 20 Maio de 2011 as 10:22

O que você faz na hora do expediente? Assiste a vídeos que nada têm a ver com a sua função? Conversa horas esquecidas com seu amigo – que está do outro lado do mundo – pelas redes sociais?

Segundo uma pesquisa intitulada Utilização do Tempo no Trabalho, mais da metade (60%) dos profissionais deixa suas tarefas realmente importantes para a última hora, trazendo ainda mais urgência para o serviço.

O estudo foi realizado pela empresa Triad PS – especializada em softwers – com 1,6 mil profissionais. Destes, aproximadamente 33% gastam até 2 horas do expediente realizando atividades inúteis. Já 60% marcam consultas médicas; 59% aproveitam o horário de almoço para o estenderem um pouco mais; 56% compram pela web; 39% buscam por novas oportunidades de trabalho e 11% veem pornografia.

Apesar disso, o coordenador da pesquisa, Christian Barbosa, explica que acessar redes pessoais e marcar uma consulta médica não pode ser considerado um problema. “Desde que o profissional retome o foco de suas atividades depois de realizar essas tarefas. Até porque muitos desses profissionais trabalham “no horário de descanso, quando estão em casa, por exemplo”, afirma.  

veja também