MENU

Israel

Hamas ameaça bombardear Israel por 6 meses e transformá-lo em 'cidades fantasmas'

O líder do Hamas, Yahya Sinwar, instigou os jovens palestinos a ouvir sua proposta de combater o Estado judeu.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: terça-feira, 5 de novembro de 2019 às 15:01
Terroristas do Hamas se armam para confronto contra Israel. (Foto: CBN News)
Terroristas do Hamas se armam para confronto contra Israel. (Foto: CBN News)

O líder do Hamas, Yahya Sinwar, ameaçou na última segunda-feira (4), que se for atacado, transformará as cidades israelenses em "cidades fantasmas" e atacar o Estado judeu com foguetes durante seis meses.

Sinwar estava falando para um grupo de jovens na faixa de Gaza, quando disse que Israel "deveria se preparar para algo grande".

"Não vamos esperar muito", acrescentou.

Sinwar afirmou que os palestinos "têm uma força militar na Faixa de [Gaza] pela qual o inimigo está fazendo um grande negócio".

"Temos centenas de quilômetros de túneis, centenas de salas de controle acima e abaixo do solo, milhares de mísseis anti-tanque e milhares de projéteis de morteiro", disse.

"Podemos transformar as cidades inimigas em cidades fantasmas se eles decidirem nos atacar", disse o líder terrorista.

Sinwar instigou os jovens palestinos a ouvir sua proposta de combater o Estado judeu.

"O mundo inteiro deve saber que em Gaza existem cerca de 70.000 jovens armados de todas as facções palestinas, e temos jovens que acreditam na causa palestina e [alcançarão] o objetivo do povo", disse ele.

Sinwar falou da crise humanitária em Gaza e ameaçou "atacar Tel Aviv por seis meses inteiros" se a crise não for resolvida em breve.

O líder do Hamas ameaçou os líderes de Israel e elogiou o Irã por apoiar seus esforços terroristas.

"[O Irã] tem um lugar de honra diante de Deus na construção e fortalecimento de nosso poder", disse Sinwar. "Se não fosse pelo apoio financeiro do Irã, armas e transferência de conhecimento para a resistência em Gaza e na Palestina, não teríamos chegado aonde estamos".

Israel retaliou contra alvos do Hamas em Gaza, depois que terroristas lançaram 10 foguetes contra Israel na sexta-feira.

O primeiro-ministro Netanyahu disse no domingo que Israel está em um "período de segurança muito sensível e volátil".

"Não pretendo entrar em detalhes aqui sobre nossos planos. Continuaremos a agir em todas as frentes pela segurança do Estado de Israel, aberta e dissimuladamente, em terra, mar e ar", afirmou. .

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições