MENU

Israel

Judeu se rende a Jesus após sobreviver em ação militar: “Ele apareceu e me salvou”

O militar Yonatan Perry teve um sonho com Jesus e experimentou um livramento que mudou sua vida.

Fonte: Guiame, com informações de Maoz Israel ReportAtualizado: segunda-feira, 2 de abril de 2018 às 16:48
O militar Yonatan Perry teve um sonho com Jesus e experimentou um livramento. (Foto: Maoz Israel Report)
O militar Yonatan Perry teve um sonho com Jesus e experimentou um livramento. (Foto: Maoz Israel Report)

Criado nas tradições do judaísmo ortodoxo, o militar Yonatan Perry se afastou de Deus quando se deparou com a morte de seu pai após retornar de uma missão do Exército de Israel.

Um rabino foi até o funeral para consolar a família, mas Yonatan se decepcionou com sua mensagem. “O rabino friamente começou a vender todos os tipos de bugigangas judaicas e falou de outros acordos comerciais que ele poderia fazer por nós”, disse ele à revista Maoz Israel Report.

“Eu acreditava na Bíblia, mas o momento era chocante para mim. Eu me senti de coração partido e traído. Se isso era religião, decidi me afastar de Deus e da fé ortodoxa”, ele lembra.

Ele viveu por muitos anos afastado de Deus, mas começou a lidar com um vazio que ele sabia que só seria preenchido por sua crença. Em Jerusalém, ele estava dentro de um ônibus quando recebeu um cartão com a oração do Pai Nosso.

“Decidi fazer esta oração no ônibus e meu corpo começou a tremer. Meu coração batia e eu transpirava — até senti vontade de chorar. Eu pensei comigo mesmo: ‘O que está acontecendo comigo?’”, relata.

Ele procurou mais informações sobre aquela oração na internet e acabou entrando em um site messiânico. Quando descobriu esta oração foi ensinada por Jesus Cristo, ele rejeitou a ideia, pois não queria se tornar um cristão.

Livramento

Quando uma guerra estourou em Gaza, Yonatan foi chamado para as linhas de frente. Enquanto estava de guarda, ele abaixou para amarrar seu cadarço e se livrou de ser atingido por uma bala. “Eu estava abalado, mas senti claramente que um Poder Superior estava atuando para salvar minha vida”, reconheceu.

Mais tarde, durante uma noite de sono perturbadora, ele sonhou com um homem de túnica branca que estendia a mão para ele e dizia: “Filho, seus pecados estão perdoados. Saia daqui”.

Mesmo sem entender o sonho, ele prosseguiu seu trabalho militar, mas foi tomado pelo pressentimento de que precisava sair urgentemente do prédio onde estavam e retirou todos os seus colegas. Seis minutos depois, o prédio explodiu após ser atingido por foguetes.

Por causa do grande trauma provocado pela guerra, Yonatan ficou mais de um ano em tratamento psicológico no hospital militar. Neste período, ele se lembrou do sonho e voltou a fazer pesquisas na internet.

“Então eu percebi que [os sites] estavam mostrando que Yeshua é o salvador”, ele lembra. “Eu decidi que eu queria um Novo Testamento em hebraico, então eu poderia ler mais sobre este Yeshua”.

Yonatan recebeu uma versão do Novo Testamento em inglês e se surpreendeu quando fez as traduções para o hebraico no Google. “Eu vi como o Novo Testamento estava conectado ao Antigo Testamento. Enquanto lia os ensinamentos das profecias messiânicas no Tanach (Antigo Testamento), eu fiquei surpreso com a clareza com que elas apontam para Yeshua. Eu finalmente percebi que era o mesmo Senhor que apareceu no meu sonho e me salvou”, conta.

No momento em que seus olhos se abriram, Yonatan fez uma oração: “Yeshua, se você é real e se era você em meu sonho, por favor me ajude”. A partir de então, seu distúrbio psicológico provocado após o trauma da guerra desapareceu e os exames registraram uma recuperação milagrosa de 98% de seu cérebro.

Depois de entregar seu coração para Jesus e experimentar a cura, Yonatan foi batizado no Mar Mediterrâneo e se tornou membro da congregação messiânica Tiferet Yeshua, em Tel Aviv.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições