MENU

Israel

Turistas cristãos poderão participar de escavações arqueológicas em Israel

A excursão de 10 dias oferecerá aos participantes a possibilidade de escavação e conservação de elementos da herança bíblica de Israel.

Fonte: Guiame, com informações do All IsraelAtualizado: sexta-feira, 16 de setembro de 2022 às 12:22
Turistas em uma escavação arqueológica em Israel (Foto: Israel Nature and Parks Authority)
Turistas em uma escavação arqueológica em Israel (Foto: Israel Nature and Parks Authority)

Interessados em participar de forma mais ativa da história do povo judeu terão a possibilidade de integrar grupos de escavações arqueológicas em Israel.

O programa “Unearth the Land of the Bible” ('Desenterrar a Terra da Bíblia', em tradução livre) acontece de 17 a 27 de abril do próximo ano, com os interessados em participar da exploração de patrimônios e sítios naturais na Terra Santa e em escavações lideradas por arqueólogos em locais. Eles também ouvirão palestras de especialistas sobre como o passado ainda ressoa na cultura moderna de Israel.

Os participantes da excursão receberão instruções virtuais sobre o trabalho crítico de descobrir e conservar descobertas históricas significativas, que serão feitas antes de chegarem a Israel.

Liderada pelo Ministério do Turismo de Israel, Educational Opportunities Tours e Sar-El Tours, a iniciativa de turismo com foco em arqueologia acontece em parceria com o Museu da Bíblia em Washington (EUA) e a Autoridade de Parques e Natureza de Israel.

75 anos de Israel

A excursão será lançada antes do 75º aniversário do Estado de Israel e oferecerá aos participantes a oportunidade de aproveitar as comemorações do Dia da Independência do país.

“Nossa maravilhosa história nesta terra atrai muitos turistas, pessoas que amam Israel, que querem descobrir com suas próprias mãos os tesouros escondidos que temos aqui”, disse o ministro israelense do Turismo, Yoel Razvozov.

“Uma visita de cristãos que combina arqueologia, conservação e assistência em descobertas relacionadas ao legado bíblico do Estado de Israel melhorará a imagem de Israel no exterior e espalhará o legado do 'Povo do Livro' para o mundo cristão”, acrescentou o ministro.

Herança bíblica

“Fortalecer o relacionamento entre os cristãos que amam Israel por meio do turismo receptivo também ajuda a apoiar a economia de Israel”, concluiu.

Kobby Barda, vice-diretor-geral do Ministério do Turismo, também falou sobre a iniciativa. Ele destacou a viagem como “a primeira de seu tipo”:

“Estamos entusiasmados com a possibilidade de os admiradores da Bíblia virem à Terra Santa e participarem de atividades arqueológicas em um primeiro pacote único que combina aventura e amor pela Bíblia.”

Raya Shourky deu as boas-vindas ao passeio. A diretora da Autoridade de Parques e Natureza de Israel falou que o trabalho prático de escavação arqueológica e conservação do patrimônio bíblico “aprofundará a conexão entre os entusiastas da Bíblia e os locais de patrimônio e a história do povo judeu em sua terra.”

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições