Autores sugerem a 'Sexperiência' no livro "7 dias de intimidade"

Autores sugerem a 'Sexperiência' no livro "7 dias de intimidade"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:04
7 dias de intimidadeEnquanto a sociedade trata o sexo com banalidade ou exagero, muitas igrejas ignoram o tema. Por que o sexo virou tabu entre os cristãos? É essa a discussão inicial que os autores Ed e Lisa Young propõem em sua mais nova obra publicada pela editora Thomas Nelson Brasil, 7 dias de intimidade. Os autores sugerem uma experiência de 7dias, a Sexperiência, que recoloca o sexo no casamento no lugar a que pertence, um lugar que é sagrado, bonito e honra a Deus.
 
Mas 7 dias por quê? O autor explica: “Há sete dias na semana. Existem as Sete Maravilhas do Mundo. Deus fez o mundo em sete dias. Na Bíblia, o número sete muitas vezes simboliza perfeição ou conclusão. Mas sejamos realistas. Nenhum de nós está criando um mundo novo. Não estamos criando um mapa das maiores realizações arquitetônicas da humanidade. Não estamos tratando de reestruturar o calendário moderno. Mas estamos nos esforçando para ter perfeição e plena satisfação no casamento”.
 
A Sexperiência é um desafio criado para ajudar casais a se conectarem novamente com o que deveria ser o sexo. A premissa do desafio é simples e clara: fazer sexo com o parceiro pelo menos uma vez por dia durante sete dias seguidos. Apesar de soar estranho a primeira vista, os efeitos e resultados são duradouros. Há aí uma verdadeira oportunidade de redescobrir ou mesmo descobrir pela primeira vez na vida matrimonial o que ele pode fazer pelo casamento.
 
Esse exercício garante maior intimidade um com o outro e, por fim, maior intimidade com Deus. Também pode ser o catalisador que começará a trazer à tona sentimentos e emoções que foram enterrados, além de mais conversas, tolerância e alegria. Depois de mergulhar nas páginas deste livro, o leitor começará a ver o sexo de um modo que nunca viu antes, como muito mais que um ato físico, uma dádiva divina que é emocional, física, psicológica e, acima de tudo, espiritual.
 
Segundo o Pastor Ed, o sexo tornou-se apenas sexo, por isso é preciso resgatar essa dádiva e usá-la do modo orientado por Deus, que está no contexto do casamento, sendo o maior objetivo de um compromisso para toda a vida. Dividida em 10 capítulos, a obra também disserta e desmistifica as polêmicas que envolvem o sexo, como nudez, pornografia e masturbação, de acordo com os ensinamentos bíblicos.
 
 
Sobre os autores: Ed Young é o pastor sênior da Igreja Fellowship, autor e conferencista. Conhecido por seu estilo de comunicação criativa, Ed fundou a Igreja Fellowship em 1990, que cresceu a partir de um campus em Grapevine, Texas e hoje conta com oito campos somente nos Estados Unidos. O Pastor Ed já escreveu 14 livros e está casado com Lisa por mais de 30 anos. Eles têm quatro filhos e vivem em Dallas, Fort Worth.
 
Lisa Young, esposa do pastor Ed Young, comunica a palavra de Deus com calor e graça, inspirando os outros a buscarem um relacionamento mais íntimo com Ele. Lisa fundou o Flavour, um ministério projetado especificamente para as mulheres na igreja Fellowship. Flavour nasceu do desejo de Lisa de mostrar às mulheres o seu verdadeiro valor. Além de palestrar com Ed, Lisa é uma escritora talentosa e foi coautora de diversos livros. Lisa tem licenciatura em Educação Infantil. Ela gosta de culinária, nutrição, e de curtir momentos com Ed e seus quatro filhos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições