Barco da Bíblia inicia primeira viagem de 2018

A iniciativa visa levar conhecimento e literatura bíblica à população que vive na Região Norte do país.

Fonte: Guiame, com informações da assessoriaAtualizado: quinta-feira, 12 de abril de 2018 às 16:41
A principal finalidade do Barco da Bíblia é disponibilizar literatura bíblica a um valor acessível. (Foto: Reprodução).
A principal finalidade do Barco da Bíblia é disponibilizar literatura bíblica a um valor acessível. (Foto: Reprodução).

Entre os dias 2 de abril e 3 de junho, a maior livraria flutuante de literatura bíblica da Amazônia percorrerá nove municípios dos estados do Pará e Amapá, oferecendo publicações a preços acessíveis e atividades culturais.

A primeira viagem de 2018 iniciou no dia 2 de abril, promovida pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). Até o dia 3 junho, a livraria viajará, até São Sebastião da Boa Vista (PA), com a expectativa de alcançar mais de 3 mil pessoas.

A iniciativa faz parte do programa Luz na Amazônia, da SBB, criado para levar conhecimento e literatura bíblica à população que vive na Região Norte do País.

O “Luz na Amazônia II”, chamado de Barco da Bíblia destaca-se por reunir uma área de livraria ampla e moderna e um espaço cultural, com peças do acervo do Museu da Bíblia. A livraria flutuante funcionará das 8h às 20h, nas cidades em que estiver aportada.

Confira o roteiro da viagem:

Abril

03: Curralinho (PA)
07: Portel (PA)
14: Porto de Moz (PA)
18: Vitória do Jari (AP)
21: Laranjal do Jari (AP)
28: Macapá (AP)

Maio

21: Anajás (PA)
25: Breves (PA)
30: São Sebastião de Boa Vista (PA)

Junho

03: Belém (PA)

A SBB e o Barco da Bíblia

A principal finalidade do Barco da Bíblia é disponibilizar literatura bíblica a um valor acessível, facilitando sua aquisição por pessoas que vivem nos diversos contextos geográficos da Amazônia.

O espaço do Museu da Bíblia, que integra a embarcação, contribui para aumentar a interação das comunidades da região com a Palavra de Deus, ao permitir que a população conheça curiosidades e objetos relacionados ao livro mais lido e distribuído de todos os tempos.

A Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade beneficente de assistência social, de finalidade filantrópica, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, um verdadeiro manual para a vida, que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições