Bíblia de estudo com abordagem cronológica é lançada pela Thomas Nelson Brasil

A obra possui um projeto gráfico arrojado, com gráficos e tabelas que auxiliam a fixação das datas e da cronologia dos eventos, além de um índice dos textos bíblicos.

Fonte: Guiame, com informações da assessoriaAtualizado: sexta-feira, 3 de março de 2017 20:31
E edição é uma poderosa ferramenta de estudo comparativo e analítico das Escrituras. (Foto: Divulgação).
E edição é uma poderosa ferramenta de estudo comparativo e analítico das Escrituras. (Foto: Divulgação).

Todos nós costumamos ler a Bíblia na ordem tradicional. Mas, uma nova versão das Sagradas Escrituras deverá surpreender a todos. Trata-se do mais novo lançamento da Thomas Nelson Brasil. Depois de anos de preparação, a editora apresenta aos cristãos, especialmente estudiosos, pastores e seminaristas, uma ferramenta inovadora para leitura e estudo das Escrituras.

A “Bíblia de Estudo Integrada” (BEI), editada pelo prestigiado John R. Kohlenberger III – norte-americano especialista nas línguas originais da Bíblia – promete facilitar o entendimento da narrativa bíblica com uma nova abordagem cronológica. Nessa versão, as passagens paralelas ou relacionadas são dispostas lado a lado em colunas.

Além disso, a obra possui um projeto gráfico arrojado, com gráficos e tabelas que auxiliam a fixação das datas e da cronologia dos eventos, além de um índice dos textos bíblicos, que facilita encontrar as passagens espalhadas ao longo da obra.

Leitura de apoio

“O propósito da BEI não é substituir a leitura tradicional da Bíblia — nada consegue substituir a leitura e o estudo de cada livro bíblico em seu formato canônico, pois integraram o cânon em tal formato. Porém, a BEI oferece descobertas únicas e apaixonantes que podem facilmente passar despercebidas ao ler um livro ou um capítulo da Bíblia de cada vez”.

Como uma poderosa ferramenta de estudo comparativo e analítico das Escrituras, o foco da BEI não está em explicar e comentar os acontecimentos, mas na disposição do texto bíblico. É como se a Bíblia pudesse ser lida em “tempo real”, do começo ao fim. A “Bíblia de Estudo Integrada” chega às livrarias em março pela Thomas Nelson Brasil.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições