Chegou a hora de entender o real significado das profecias do Senhor

O que Deus reserva para nós?

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

Mais do que conhecer as palavras que Ele já proferiu para a humanidade, é necessário compreendê-las. Para ajudar nessa compreensão, a editora Ágape, do grupo Novo Século, lança agora o livro Entendendo as Profecias, de Paulo Edgard Machado.
Neste livro o autor afirma que para ser abençoado, além de levar uma vida digna da fé cristã, também é da vontade do Senhor que seus filhos saibam o que está por vir.
“Quando se conhece as profecias bíblicas que já se cumpriram, percebe-se o controle de Deus na história da humanidade e a fé é aumentada, capacitando cada um a ter uma vida de maior dedicação a Ele. Quando se conhece as profecias futuras, se é fortalecido, e mesmo nas dificuldades não se desfalece, pois se sabe que no final há vitória.”
Paulo Edgard ainda alerta sobre o risco de forçar interpretações, pois embora escritas por homens, as profecias foram totalmente inspiradas em Deus. Para evitar qualquer tipo de equívoco, o autor insere não apenas uma significação às prenuncias do Senhor, mas também um estudo sobre elas dentro do contexto histórico bíblico e secular.
“Para começar, há um breve comentário do resumo profético que Jesus fez aos discípulos, a seguir, uma meditação nas profecias cumpridas, na história e religião dos judeus e o propósito delas, e por fim o livro das revelações, Apocalipse.
Esta obra trará segurança aos leitores ao mostrar que Ele é o verdadeiro Deus, e que todas as coisas estão sob seu controle.
 
 
 
 
Sobre o autor:
Paulo Edgard Soares Machado é formado pela Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus – EETAD. Atualmente é presbítero da Comunidade Evangélica do Castelo (Bairro Castelo – Beolo Horizonte – MG), onde também atua como professor da Escola Dominical. Casado com Rozane há 30 anos, Paulo é pai de cinco filhos.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições