Em O Jesus que as mulheres viram, Rebecca McLaughlin, PhD em Literatura Renascentista pela Universidade de Cambridge, revela como os Evangelhos concedem protagonismo e dignidade às mulheres e formam a primeira e melhor fundação dos direitos da mulher.
A escritora mergulha em relatos bíblicos acerca de personalidades femininas que conviveram com Jesus e questiona: como Cristo as empoderou e desafiou o costume comum no mundo antigo, em que as mulheres eram tratadas com indiferença?
Autora do aclamado sucesso Confronting Christianity, eleito livro do ano de 2020 pela revista Christianity Today, em O Jesus que as mulheres viram, Rebecca McLaughlin rebate a ideia de que o Cristianismo marginaliza as mulheres.
Segundo ela, os Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João dão voz às discípulas que conheceram Jesus pessoalmente e foram testemunhas oculares dos fatos.
Dessa forma, os registros bíblicos vão na contramão do costume vigente à época e as tornam protagonistas de acontecimentos que repercutem em nosso coração, inspirando-nos e fortalecendo-nos.
A obra oferece uma poderosa combinação de história, teologia, apologética e espiritualidade cristã, para evidenciar o papel das Escrituras na valorização das mulheres e o respectivo impacto positivo na sociedade.
McLaughlin analisa, ainda, o apócrifo Evangelho de Maria, no qual alguns estudiosos se baseiam para supor que o testemunho delas foi descredibilizado pelos apóstolos.
A publicação que chega ao Brasil pela Editora Mundo Cristão é ideal para quem quer conhecer um Jesus defensor incansável das mulheres, que rompeu as correntes do preconceito, elevou o poder e a dignidade feminina, transcendeu o seu tempo e deixou um legado de igualdade que perdura até hoje.
O livro está disponível na Amazon.
Sobre a autora:
Rebecca McLaughlin é PhD em Literatura Renascentista pela Universidade de Cambridge e formada em Teologia pelo Seminário Oak Hill, em Londres. É autora de diversas obras, incluindo Confronting Christianity, considerado "Livro do Ano" de 2020 pela revista Christianity Today. É casada com Bryan e mãe de Miranda, Eliza e Lucas.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições