A Editora Mundo Cristão lançou no Brasil a obra “A gentileza que cativa - Defendendo a fé como Jesus faria”, do escritor e professor de filosofia da Universidade do Sul da Califórnia, Dallas Willard.
Na obra, o autor convida os leitores para uma reflexão transformadora acerca da apologética ao estilo de Jesus Cristo, que é fundamentada na gentileza, no amor e no respeito ao próximo.
Conforme Dallas aponta, a defesa da fé cristã deve ser pautada por uma vida espelhada em Cristo e pela consideração por aqueles que possuem dúvidas sobre a doutrina.
Somente com um comportamento receptivo e gentil, e por meio de um testemunho de vida cristalino, é que o cristão conseguirá despertar o interesse das pessoas em conhecer mais sobre aquele que é Deus.
Segundo o autor, não apenas o uso isolado da razão, da lógica e da verdade da doutrina tornarão o discurso do cristão eficaz, mas sua disposição para ajudar o próximo, tendo o amor como fundamento para o diálogo.
Assim, apologética não é bullying intelectual, não é menosprezo, e não é uma forma de levar as pessoas à salvação sem a graça de Deus. A apologética cristã é um serviço amoroso, um ministério de ajuda, e só ‘de modo amável e respeitoso’ as pessoas poderão ver, confirmar e sentir-se persuadidas a responder àquilo que o cristão tem a dizer.
Repleto de verdades contundentes sobre a fé e a vida cristã, “A gentileza que Cativa” também elucida questões como a importância do conhecimento e da razão, o envolvimento de Deus na ciência e na tecnologia e o problema do sofrimento e do mal.
Um livro curioso e altamente provocante que não pode faltar na biblioteca do cristão que deseja fazer a diferença no meio em que está inserido e tornar o debate apologético uma oportunidade única para gerar empatia com aqueles que possuem dúvidas em relação à Palavra de Deus.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições