Livro de Asaph Borba oferece conselhos para educação com base na fé cristã

Os pais devem ser modelos de cristianismo para seus filhos, num mundo tão bombardeado com inúmeras ideologias seculares.

Fonte: Guiame, com informações da assessoriaAtualizado: sexta-feira, 17 de março de 2017 20:16
Asaph tornou-se ministro de adoração reconhecido no Brasil e no exterior. (Foto: Reprodução).
Asaph tornou-se ministro de adoração reconhecido no Brasil e no exterior. (Foto: Reprodução).

Criar os filhos atualmente é um árduo desafio para os pais. A TV, o cinema, redes sociais e até mesmo as escolas ditam o que seus filhos podem e devem ser. Como os pais devem lidar com tantas vozes gritando nos ouvidos dos pequenos? Numa época em as crianças são bombardeadas de más influências, ter referenciais e pessoas que sirvam de exemplo se torna cada vez mais importante.

Na maioria dos casos, esses modelos são os pais, que já estão mais à frente na caminhada da vida. É responsabilidade deles escolher os princípios que querem passar para seus filhos, sobre os quais eles construirão seus próprios caminhos.

Para oferecer uma diretriz aos pais que desejam transmitir a seus filhos valores embasados na Palavra de Deus, Asaph Borba escreveu “De um pai para seus filhos”. O cantor, natural de Minas Gerais, demonstra como é possível direcionar os filhos para o melhor caminho, usando os princípios cristãos e enfatizando a importância da fé, do amor e da adoração em meio aos desafios da vida.

Desafio para os leitores

Dividido em doze capítulos, cada um relacionado a um fundamento, o livro desafia os leitores, sejam eles pais ou filhos, a desenvolver o caráter, moral e espírito, de acordo com a fé cristã. As palavras do autor querem colaborar com o eterno trabalho de semeadura de pais e cuidadores que buscam ensinar os bons princípios do Senhor àqueles que amam, para que os ensinamentos aos filhos sejam passados da melhor maneira possível.

Em “De um pai para seus filhos”, Asaph repassa muito mais que dicas de como criar os filhos. Ele orienta e incentiva todos a cuidar daqueles que amam, sejam eles filhos, pais ou amigos. Além disso, encartado no livro, os leitores encontram um CD exclusivo com músicas gravadas pelo autor para trazer ainda mais luz sobre a temática da obra.

Sobre o autor

Asaph Borba nasceu em Coronel Fabriciano, MG, no ano de 1958. Apesar de crescer em um lar evangélico, acabou tendo uma adolescência conturbada por drogas, até ter um encontro com Cristo em 1974, na Igreja Metodista Wesley em Porto Alegre.

Asaph tornou-se ministro de adoração reconhecido no Brasil e no exterior, compositor de inúmeros cânticos que há mais de três décadas fazem parte da nova hinologia brasileira, que influenciou sua geração. Exerce o ministério pastoral, discipulando a vida de músicos e pastores em diversas cidades brasileiras. Formado em Jornalismo, diretor da Life Comunicação, Asaph é casado com Lígia Rosana e pai de Aurora e André.  

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições