Ninguém gosta de uma sala de espera. Exceto, talvez, se ela conta com um sinal de Wi-Fi. Mas o que fazer quando a espera vem em forma de más notícias, enfermidades, dores e lutas? De que maneira devemos nos portar quando as circunstâncias não nos dão outra opção a não ser esperar e ser resilientes? Como enfrentar esses momentos com coragem, calma e confiança, sem perder a fé? Lisânias Moura, escritor, pastor e teólogo, traz respostas a tais questões em seu novo livro A Sala de espera de Deus.
Publicada pela Editora Mundo Cristão, a obra aponta um caminho de esperança para quem está aflito. Nela, Lisânias compartilha casos reais de pessoas que passaram por situações difíceis e traz belas lições extraídas do livro bíblico do profeta Habacuque, revelando que é possível superar as crises da vida. “Deus está sempre ao nosso lado em qualquer tipo de luta. O que não podemos esquecer é que, mesmo quando parece silencioso e distante, ele está trabalhando em nós”, ensina o autor.
“E o tempo de Deus raramente é o nosso. Só ele sabe o período necessário para nos fortalecer. Quando ele completa seu trabalho em nós na sala de espera, a porta se abre e passamos a viver um relacionamento mais profundo com ele.” – A sala de espera de Deus, pág. 119.
Ao longo de seu texto comovente, Lisânias apresenta a sala de espera de um Deus silencioso e também soberano e fala sobre o cristão solitário que está junto Dele, momento em que questiona se a fé cresce ou definha durante a espera. O autor também aborda da experiência “pós-espera”, que nem sempre garante que as dificuldades tenham sido resolvidas, mas significa que o descanso veio e a paz invadiu o coração, apesar das circunstâncias.
Leitura valiosa para quem deseja encontrar encorajamento frente às adversidades, a obra é também é uma fonte de fortalecimento da fé, ao trazer verdades cristalinas fundamentadas na Palavra de Deus.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições