Livro revela métodos utilizados pela mais importante denominação neopentecostal brasileira

Estudo de caso: Movimento neopentecostal brasileiro

Atualizado: Sexta-feira, 30 Novembro de 2012 as 7:56

Publicado pela editora Hagnos, Movimento neopentecostal brasileiro, um estudo de caso, do autor, missionário e pesquisador David Allen Bledsoe debruça nos números e métodos utilizados pela mais importante denominação neopentecostal brasileira, ele revela as tensões e complexidades geradas pelo pragmático modo de se evangelizar. Aponta também para o crescimento das igrejas neopentecostais, que hoje, estima, representam 42% das pentecostais e demonstra como seu modus operandi influencia denominações de origem pentecostal e histórica.

 

Oriunda da tese de doutorado em missiologia do autor para a Universidade da Africa do Sul e constitui um importante material de pesquisa.
Trata-se de uma das poucas obras que estudam o crescimento e a influência da chamada terceira onda do pentecostalismo no Brasil. Movimento neopentecostal brasileiro, um estudo de caso é uma importante ferramenta para ajudar a compreender a fé protestante neste presente momento em que o número de evangélicos dá uma guinada para cima.
 
O livro traz informações sobre a história e organização da Igreja Universal do Reino de Deus e de como utiliza a mídia e técnicas empresariais para arregimentar mais fieis e tornar-se vitoriosa no mercado religioso.

veja também