Pastor aponta a causa dos problemas familiares: “Falta viver o mover de Deus em casa”

Uma pessoa não curada tem dificuldades de viver o que a Palavra de Deus ensina, segundo o pastor Jonatas Cupello.

Fonte: Guiame, Luana NovaesAtualizado: sexta-feira, 6 de maio de 2022 13:47
Pastor Jonatas Cupello durante ministração. (Foto: Jonatas Cupello)
Pastor Jonatas Cupello durante ministração. (Foto: Jonatas Cupello)

Em sua jornada como pastores, Jonatas e Irinete Cupello tem cuidado de perto das famílias e identificado diversos problemas. Para orientar os lares, o casal está lançando o livro “O Agir de Deus Na Família - Vivendo Um Tempo De Restauração”.

“O livro será mais uma ferramenta para as famílias colocarem em prática o que a Palavra nos ensina”, disse ao Guiame o pastor Jonatas, líder da Primeira Igreja Batista em Coelho da Rocha (PIBCR), em São João de Meriti (RJ).

Ao longo do ministério, Jonatas e Irinete tem notado algumas dificuldades entre as famílias cristãs — muitas delas causadas por falta de conhecimento.

“Temos observado em nosso ministério que muitos não têm conhecimento; outros têm conhecimento, mas falta colocar em prática; outros ainda, não creem no agir de Deus em suas vidas a famílias”, observa o pastor. “Constatamos que falta a presença de Deus. Somos de Deus, mas falta viver o mover de Deus em casa.”

O livro O Agir de Deus Na Família não apresenta um manual de convívio, mas incentiva uma busca pela presença de Deus nos lares, onde cada um se torna um agente de transformação. 

Na obra, Jonatas e Irinete apresentam uma pesquisa realizada com casais. Eles constataram que os problemas de muitos matrimônios é causado por falta de atenção, perdão, cuidado, comunicação, entre outros. 

“Como pastor vejo que o passado não curado é um peso, famílias desestruturadas acabam gerando filhos doentes e o ciclo continua. O desafio de ser Igreja hoje é promover a salvação que precisa ser acompanhada de cura e libertação. Uma pessoa não curada terá dificuldades de viver o que a Palavra de Deus ensina”, observa Jonatas.


Jonatas e Irinete Cupello ao lado das filhas. (Foto: Jonatas Cupello)

O que torna uma família vitoriosa?

Para o pastor Jonatas, quando as famílias são corretamente instruídas sobre os princípios e os colocam em prática, o caminho para vencer os problemas se abre. “Sabemos que a verdade liberta. Muitos erram e acabam perdendo suas famílias por falta de conhecimento”, avalia.

“Quanto maior conhecimento em uma área, melhor será o seu desenvolvimento, se colocado em prática. Há famílias presas na vida financeira, outras em pecados, outras vivem nos seus ciclos de derrotas. Clamamos pelo agir de Deus e veremos quando o conhecimento se unir a fé em ação”, acrescenta o pastor.

Para ele, um conjunto de fatores torna uma família vitoriosa e o principal deles é a “vida de Deus na família”. 

“Quando há obediência ao Senhor, a recompensa chega. Quando há verdade e amor, renúncia e perdão, a recompensa chega. Tudo depende da nossa semente. A soma de princípios torna uma família vitoriosa, ou seja, que vence as dificuldades juntos”, finaliza Jonatas.

O livro pode ser adquirido no Mercado Livre. Sua versão digital está disponível na Amazon.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições