'Refeições diárias com os discípulos' - Elben César

"Que convite irresistível, sentar-nos à mesa com os companheiros de caminhada de Jesus" - Antonia Leonora van der Meer

Fonte: UltimatoAtualizado: terça-feira, 6 de janeiro de 2015 12:03
livro de Elben César
livro de Elben César

Sinopse

Eles ouviram, tocaram e viram Jesus. E não poderiam guardar somente para eles tudo que experimentaram. Refeições Diárias com os Discípulos convida o leitor para sentar-se à mesa com aqueles que primeiro repartiram o pão com o Senhor.

São quatro os escritores aqui reunidos, que dividiram conosco o que contemplaram: Pedro, Tiago, João e Judas. A leitura e meditação nas suas “Cartas” nos tornam mais próximos das respostas, do consolo, das denúncias, dos milagres e do ensino daquele de quem os discípulos primeiro receberam e em quem creram.

Sobre o autor

Diretor-fundador da Editora Ultimato e redator da revista Ultimato, Elben César é autor de, entre outros, Por Que (Sempre) Faço o Que Não Quero?, Refeições Diárias com Jesus, Mochila nas Costas e Diário na Mão, Para Melhor Enfrentar o Sofrimento, Conversas com Lutero, Refeições Diárias com os Profetas Menores, A Pessoa Mais Importante do Mundo, História da Evangelização do Brasil e Práticas Devocionais. Ex-presidente da Associação de Missões do Terceiro Mundo e fundador do Centro Evangélico de Missões, do qual é presidente de honra, é também jornalista e pastor emérito da Igreja Presbiteriana de Viçosa.

O que disseram

Como bálsamo para o coração e mel para adoçar a vida são as meditações do pastor Elben César. Refeições Diárias com os Discípulos é sustança para nossas vidas.
Jeremias Pereira, escritor e conferencista, pastor da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte, MG

Que convite irresistível, sentar-nos à mesa com os companheiros de caminhada de Jesus, que no dia a dia aprenderam coisas maravilhosas com esse ser sublime e humilde, tão humano e tão divino, transbordante de graça e de verdade.
Antonia Leonora van der Meer, professora de missões e membro da equipe de liderança do CIM – Cuidado Integral do Missionário

Refeições Diárias com os Discípulos é uma mesa farta e repleta de terna identificação. Elben César nos convida a tomarmos lugar ao lado de quatro amigos que ele tem em comum com Jesus Cristo: Tiago, Pedro, João e Judas. Os quatro discípulos viram, ouviram e contemplaram o Senhor. Proclamaram e testemunharam a fé com a vida e com o santo texto bíblico e hoje nos fortalecem com o sabor da Palavra, que o autor distribui como quem parte o pão em uma mesa de irmãos.
Maria Inês Carniato, diretora da revista Diálogo, publicação de ensino religioso da Paulinas Editora

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições