A Reforma Protestante ainda é importante? Novo livro da Editora Fiel discute assunto

Os autores Michael Reeves e Tim Chester respondem 11 questões vitais levantadas pelos reformadores.

Fonte: Guiame, com informações da assessoriaAtualizado: terça-feira, 17 de outubro de 2017 20:06
A obra é lançada no Brasil pela Editora Fiel. (Foto: Divulgação).
A obra é lançada no Brasil pela Editora Fiel. (Foto: Divulgação).

Há 500 anos Martinho Lutero marcou a história com suas 95 teses pregadas na igreja de Wittenberg. Cinco séculos se passaram e será que a reforma protestante ainda é relevante hoje? A Reforma sempre teve a intenção de ser um projeto contínuo. É o que explica a obra “Por que a Reforma Ainda é Importante?”.

Os autores Michael Reeves e Tim Chester respondem 11 questões vitais levantadas pelos reformadores - questões que permanecem de importância crucial para a vida da igreja e dos cristãos nos dias de hoje.

Algumas delas são: Como obter a aprovação de Deus?, Como vencer o pecado em nossa vida?, Como Deus nos fala?, Como saber o que é verdade?, Por que tomamos pão e vinho?, Em qual igreja devemos congregar?, Que diferença Deus faz nas segundas-feiras pela manhã?, Que esperança temos em face da morte?.

"Defendemos que, depois de 500 anos, as igrejas evangélicas seriam bem servidas pela redescoberta da teologia reformada. Os Reformadores são parceiros vitais para nossos dias e têm o potencial de renovar e revigorar nossas igrejas", ressalta a obra.

Sobre os autores

Michael Rives (Ph.D., King’s College) é atualmente consultor da Universities and Colleges Christian Fellowship (UCCF)[Associação de Universidades e Colégios Cristãos], uma instituição de caridade que apoia a evangelização no ensino superior em todo o Reino Unido. Ele supervisiona o Theology Network, site com recursos teológicos. Anteriormente foi ministro adjunto na famosa All Souls Church [Igreja Todas as Almas, uma paróquia anglicana da ela evangélica].

Tim Chester é pastor da Igreja Grace in Boroughbridge, North Yorkshire, Inglaterra. É plantador de igrejas, faz parte do ministério Atos 29, fundador e um dos diretores do Seminário Porterbrook e é autor de mais de 20 livros. Tim é casado com Helen com quem tem duas filhas.

Siga-nos

Mais do Guiame