Teólogos se unem para refletir sobre adoração no culto em novo livro da Thomas Nelson Brasil

Com um texto didático e esclarecedor, grandes autores analisam os elementos necessários para oferecer o melhor para Deus.

Fonte: Guiame, com informações da assessoriaAtualizado: segunda-feira, 4 de setembro de 2017 às 20:40
O livro oferece ao leitor exemplos litúrgicos de diferentes denominações cristãs. (Foto: Divulgação).
O livro oferece ao leitor exemplos litúrgicos de diferentes denominações cristãs. (Foto: Divulgação).

Quatro dos maiores teólogos da atualidade se uniram para refletir sobre a adoração. O resultado foi o livro “Louvor, análise teológica e prática”, publicado pela editora Thomas Nelson Brasil. Os autores unem seus conhecimentos na obra, por entenderem que o fim principal do homem é adorar a Deus.

O livro é um manual para o cristão que deseja exercer com excelência o propósito para o qual foi criado. Por mais que a adoração seja um tema recorrente entre os cristãos, as características atribuídas a ela variam de acordo com as tradições. É a união entre os princípios e a prática do culto que Carson, Keller, Hughes e Ashton exploram neste lançamento.

Com uma introdução sobre o que significa adorar de acordo com a Bíblia, o livro oferece ao leitor exemplos litúrgicos de diferentes denominações cristãs, mostrando como é possível partir da base teológica para o culto coletivo, que possui tradições muito distintas entre uma vertente e outra. “Louvor” não é um manual de “como fazer”, mas um panorama de cultos autênticos de cristãos em busca de um encontro verdadeiro com Deus.

Sobre os autores

D.A. Carson, editor geral, é professor e pesquisador do Novo Testamento na Trinity Evangelical Divinity School, em Illinois, nos Estados Unidos, além de autor de inúmeros livros.

Timothy Keller é pastor e fundador da Redeemer Presbyterian Church, em Nova York. Como escritor, ultrapassou a marca de 1 milhão de exemplares vendidos em mais de 15 títulos, além de conquistar prestígio internacional como teólogo e plantador de igrejas.

Kent Hughes é o pastor da Igreja da Faculdade em Wheaton, Illinois, EUA.

Mark Ashton é clérigo da igreja anglicana St. Andrew the Great, em Cambridge, na Inglaterra.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições