'Uma Herança de Amor - Quando o fim pode ser o começo'

Livro trata o abandono da filha e o reencontro com a mãe

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:13

A autora Lycia Barros vem ganhando cada vez mais espaço no mercado literário. Com cinco livros publicados, recentemente foi comparada  à Tom Jobim, Rubem Braga e Fernando Sabino em uma crítica do jornal O Globo. 

Seu recente lançamento é Uma Herança de Amor, romance que conta a história de Amanda, uma garota que foi abandonada pela mãe e agora busca respostas sobre seu passado.

O que você faria se tivesse que reencontrar com sua mãe depois dela ter te abandonado?

Um passado sem respostas, uma bagagem de mágoas, uma decisão sem escolhas no livro 'Uma herança de amor'

É compreensível ficar sem chão ao estar prestes a tomar uma das decisões mais difíceis da vida. Saber que sua história foi cercada de mentiras e dúvidas jamais esclarecidas leva muitas pessoas a se refugiarem no álcool e nas drogas. E quando descobrem a verdade se sentem enganadas e solitárias. 

O livro 'Uma Herança de Amor – Quando o fim pode ser o começo', de Lycia Barros, conta a história de Amanda que foi abandonada pela mãe, Janine, quando tinha cinco anos. No testamento, a avó que a criou deixa a garota sem saída ao obrigar que ela e a mãe fiquem dois meses juntas, ou então, não receberá a herança. 

“Amanda havia preparado um estoque, muito bem conservado, de motivos para odiar Janine e se manter longe dela. Mas, será que não fora uma forma de camuflar os verdadeiros motivos? Será que tudo sempre esteve ligado com a rejeição? Pois quantas vezes, no dia das mães, ela se pegara sozinha chorando no banheiro do colégio?”

O leitor certamente se identificará com os personagens deste romance dividido em quatro capítulos. Além de a protagonista estar diante de muitas escolhas, coisas inesperadas acontecerão. 

“Não que já estivesse apaixonada, ela disse a si mesma. Mas ela sabia, com enjoativa certeza, que seria muito fácil ficar. Bastaria alimentar o sentimento e já estaria lascada. Ela sempre prevera isso com facilidade, pois já havia se apaixonado algumas vezes. Porém, nunca havia ficado assustada tão assustada com a simples possibilidade. E tudo que Amanda deseja – pelo menos até chegar ali – era iniciar uma carreira profissional”.

Uma herança de amor é um livro para ler e reler. É uma história comovente, apaixonante e impactante. Cada página surpreende e traz pensamentos reflexivos sobre o perdão. 

... Nunca é tarde demais para recomeçar quando se abre verdadeiramente os corações. 

Sobre a autora: Lycia Barros atua apaixonadamente como escritora desde o lançamento do seu primeiro romance em 2010. Paixão essa herdada desde que cursou Letras na UFRJ. A autora reside com o marido e os filhos em sua cidade natal: Rio de Janeiro. No ano de 2011, suas obras foram indicadas a vários prêmios literários no Brasil e, devido à sua popularidade, Lycia foi apresentadora âncora da primeira edição do evento literário Codex de Ouro.
Atualmente, além de escrever, a autora ministra cursos de escrita para novos autores e dá palestras sobre seus livros por todo o Brasil.

Ficha técnica:
Páginas: 320
Edição: 1ª edição
Preço: R$ 29,90 
Formato: 16x23
Acabamento: Brochura
ISBN: 978-85-6510-558-3

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições