Vitor Belfort se prepara para lançar seu primeiro livro

Vitor Belfort se prepara para lançar seu primeiro livro

Atualizado: Quarta-feira, 6 Junho de 2012 as 11:26

Ele tem se destacado pela participação como treinador do programa 'The Ultimate Fighter Brasil - Em Busca de Campeões', exibido pela Rede Globo.

Vitor Belfort ganhou admiração e respeito como profissional da luta e agora parte pra uma nova experiência, a de lançar um livro.

O livro 'Vitor Belfort - lições de garra, fé e sucesso' não é bem uma biografia, mas o relato de importantes lições que o atleta aprendeu na vida.

Histórias como ter se tornado o mais jovem campeão do UFC, o sequestro de sua irmã, seu casamento, sua conversão, tudo isso é compartilhado no livro.

Confira abaixo o resumo do livro que será lançado pela Thomas Nelson:

Vitor Belfort, uma das lendas do MMA (mixed martial arts) e um dos treinadores do programa The Ultimate Fighter Brasil – Em Busca de Campeões, exibido na TV Globo, vai encarar um novo desafio, este bem diferente das arenas onde costuma empolgar multidões. A XYZ Live, responsável pela carreira do lutador, e a editora Thomas Nelson Brasil assinaram acordo para a publicação do primeiro livro do atleta. Para a nova empreitada profissional, Vitor deixará de lado as luvas para colocar nas páginas de seu primeiro livro as lições de vida que aprendeu dentro e fora do octógono.

O carioca ? chamado “The Phenom” (“O Fenômeno”) ao se tornar o mais jovem campeão na história do UFC ? vai compartilhar seus valores e ensinamentos a partir de histórias que viveu, algumas de consagração ao seu talento, outras de angústia e de batalhas pessoais, que o transformaram em um exemplo de vitória.

No livro, Vitor falará de experiências marcantes, caso da conquista do título de campeão do UFC em 2004, mesmo ano em que recebeu a notícia devastadora de que sua irmã fora sequestrada no Brasil, sem nunca ter sido encontrada. A conversão à fé cristã e o casamento com a ex-modelo e apresentadora Joana Prado, com quem teve três filhos (Davi, Vitória e Kyara), também serão temas de suas reflexões.

Apesar de a obra ser baseada na vida do atleta, o livro não será uma biografia. Vitor dará ao texto um caráter motivacional, com o objetivo de ajudar os leitores a entender que, se a vida é repleta de lutas, é sempre possível encontrar o caminho para a vitória, e que este trajeto passa por valores muito mais elevados que o cinturão dourado.

Os leitores vão conhecer ainda os princípios que norteiam o empreendedor Vitor Belfort, as estratégias que desenvolveu nas lutas da vida e como se tornou um exemplo de vitória no octógono e nos negócios.

Assista também ao vídeo de testemunho de Vitor Belfort


com informações da ediouro

veja também