1º Congresso dos Samaritanos retrata trabalho com moradores de rua, prostitutas e travestis

1º Congresso dos Samaritanos retrata trabalho com moradores de rua, prostitutas e travestis

Atualizado: Terça-feira, 29 Setembro de 2009 as 12

Programado para os dias 23, 24 e 25 de outubro, o 1º Congresso dos Samaritanos, que acontece na Igreja Presbiteriana Betel de Guarulhos (SP), terá como foco o auxílio àqueles em situação de vulnerabilidade social. Estão previstas seis oficinas que abordarão o trabalho de restauração com moradores de rua, prostitutas, travestis, dependentes químicos e alcoólotras.

As inscrições, no valor de R$ 20 (com direito a apostila,  crachá de identificação, certificado de participação, almoço e lanche da tarde), devem ser feitas antecipadamente pelo e-mail [email protected], pela Secretaria da Igreja em horário comercial com a Secretária Célia, Telefone: (11) 2404-4011, ou pelo site: www.preg.org.br. O número de vagas é limitado.

Ainda devem passar pelo Congresso os grupos Kletos (Igreja Presbiteriana Unida de Suzano - SP) e Emanuel (Igreja Presbiteriana Betel de Guarulhos - SP).

Segundo a organização do evento,  essa é "uma oportunidade para Diáconos, Líderes de Ministérios de Ação Social, Associações Beneficentes, pessoas preocupadas em dar ao próximo um pouco mais de si mesmas".

Programação:

Culto de Abertura - Rev Marcos Antonio Serjo da Costa - Secretário Executivo do  Conselho de Ação Social da IPB (Igreja Presbiteriana do Brasil) e Gerente de responsabilidade social da Universidade do Mackenzie-SP. Missão CENA - Comunidade Evangélica Nova Aurora-SP.

Oficina 1: Tema: Trabalhando com excluídos 1: Moradores de Rua.

Oficina 2: Tema: Trabalhando com excluídos 2: Prostitutas.

Oficina 3: Tema: Trabalhando com excluídos 3: Travestis. Missão Ebenézer - Rev. Raimundo Jacinto da Cruz - Diretor do Centro de Reabilitação Ebenézer de Poá-SP e Pastor da Igreja Batista. 

Oficina 4: Tema: Trabalhando com dependentes químicos e alcoólatras.

   Capelania Hospitalar - Eleny Vassão - Capelã do Hospital das Clinicas e do Instituto de Infectologia Emilio Ribas.  

Oficina 5: Tema: Trabalhando com pessoas enfermas.

   Teologia e Prática da Diaconia - sob responsabilidade da Junta Diaconal da Igreja Presbiteriana Betel de Guarulhos.

Oficina 6: Tema: Repensando o Ministério Diaconal com melhor propósito e prática da Diaconia na Igreja

OBS: Essa oficina é voltada para todos os oficiais da Igreja, onde será abordada uma troca de experiências práticas, onde serão debatidos temas como: Montagem de Cestas Básicas, Contagem de Dízimos, Tesourarias, Escalas de Plantões, Visitas nos Lares, ATAS de reuniões (com inserção da Ata Eletrônica). Confira os horários:

Sexta-Feira (23/10):  20 h - Culto de Abertura. Sábado (24/10): 9h - Abertura das oficinas                 12h - Almoço, com previsão de término às 17 hs.  

                19 hs - Culto de Despertamento Social

  Domingo (25/10): 9h - Escola Dominical Especial - Rev. Dario de Araújo Cardoso - I.P. Casa Verde.                     19 hs - Culto de Celebração - Rev. Pedro Paulo Araújo Lopes - I.P. AE Carvalho.

Serviço:

1º Congresso dos Samaritanos  - Da Responsabilidade à Prática Social

Dias: 23 a 25 de outubro

Local: Igreja Presbiteriana Betel de Guarulhos (SP)

End.: Rua José Volpi, 151 (Antigo 72) - V.Flórida - Guarulhos.

Inscrições: (11) 2404-4011 ou peo e-mail [email protected] 

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também