Nos Estados Unidos, os avivamentos estudantis seguem impactando a geração Z do país. No dia 31 de agosto, cerca de 124 jovens foram batizados no campus da “Texas A&M University”.
A “New Life Church”, da cidade de Corpus Christi, ajudou a organizar o evento de adoração conhecido como “One Night”, um encontro anual realizado há oito anos na região e no campus, nos últimos dois anos.
O pastor de jovens da igreja, Tarik Whitmore, lidera uma organização estudantil no campus conhecida como “New Life Young Adults” (NLYA)“Jovens Adultos Nova Vida”.
Tarik contou ao The Christian Post que a influência do ministério no campus, que começou em 2015, "aumentou gradualmente ao longo do tempo".
O líder informou que dos 10.800 alunos matriculados na instituição, mais de 1.000 jovens participaram do evento em agosto.
“Desde o início do culto, ficou claro que algo significativo estava acontecendo porque era muito poderoso. Havia rostos que nunca vimos na igreja antes e todos estavam exaltando o nome de Jesus", disse ele.
Os batismos
Tarik ficou surpreso com a expectativa dos estudantes pelo evento. Ele foi um dos pregadores e afirmou que o culto parecia “muito ungido”.
“E eu sei que não é porque sou um grande pregador. Realmente parecia que tínhamos essa influência sobrenatural nos ajudando”, contou ele.
De acordo com o líder, desde os calouros até os idosos se apresentaram para serem batizados.
Tarik relatou que desde a reunião, os pequenos grupos de estudantes que sua igreja supervisiona tiveram um crescimento nas últimas semanas: “Nunca vimos nada assim”.
O encontro de jovens realizado na semana seguinte ao evento, contou com cerca de 100 participantes. Tarik contou que o grupo precisou mudar de local devido ao espaço.
Estudantes em evento evangelístico em universidade. (Foto: Instagram/New Life Young Adults)
De acordo com o The Christian Post, no início deste mês, pelo menos 20 a 50 estudantes se reuniram em eventos evangelísticos mensais organizados pela NLYA. E no mais recente, mais de 200 alunos compareceram e ocorreram cinco batismos.
“Seja em um ambiente de pequeno grupo, ou corporativo, ou mesmo em um grande evento, é muito simples: ‘Estamos adorando, estamos comunicando o Evangelho”, explicou ele.
Segundo Tarik, a universidade e os alunos do campus têm apoiado os seus trabalhos evangelísticos e não tentaram impedir a reunião do NLYA.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições