Recentemente, uma igreja batizou 46 pessoas em uma piscina improvisada no meio de uma rua de Nova Iorque, uma das cidades mais famosas e agitadas do mundo.
O culto de batismo foi promovido pela Movement Church, na Rua 24, em Midtown Manhattan, no dia 29 de junho.
Na ocasião, os cristãos se uniram na avenida com louvores, oração e a pregação do Evangelho.
Em uma piscina improvisada, 46 pessoas testemunham publicamente sua fé ao descerem as águas.
“Dezenas de fiéis proclamaram corajosamente a sua fé em Jesus através do batismo público — bem no coração da cidade de Nova Iorque. Toda glória a Deus”, compartilhou a igreja no Instagram.
E continuou: “Celebrarmos vidas transformadas por Jesus e cumprirmos a Grande Comissão — ir por todo o mundo, fazer discípulos e batizá-los em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.
“Jesus está vivo. Ele ainda está transformando vidas. Jesus, nós te amamos, Tu és o nome acima de todos os nomes”, acrescentou.
Ver essa foto no Instagram
Nos comentários, uma jovem testemunhou: “Nós te amamos Jesus. Dar ao Senhor o meu ‘sim’ foi a melhor decisão que já tomei, e estou tão animada por ver todos vocês continuarem a experimentar a alegria transbordante do Espírito Santo e a conhecer o Senhor cada dia mais profundamente”.
E uma mulher acrescentou: “Isto é exatamente o que precisa ser feito, não só em Nova Iorque, mas em todas as cidades. Os cristãos devem sair de suas igrejas, sair de suas zonas de conforto e levar a Palavra de Deus para as ruas. O mundo está perdido não porque Deus não quer salvar, mas porque a Igreja deixou de ir atrás das almas. É hora de acordar e pregar com ousadia e sem medo”.
Evangelismo em Nova Iorque
Está não é a primeira vez que uma ação evangelística nas ruas de Nova Iorque chamou atenção nas redes sociais.
Em 2023, centenas de cristãos lotaram a Times Square, famosa rua na cidade, para adorar a Deus. No evento, muitas pessoas receberam cura, libertação e entregaram suas vidas a Jesus.
A reunião foi liderada pelo pastor Mike Signorelli da Igreja V1 e incluiu ministros de libertação como o pastor Greg Locke, Alexander Pagani e Jenny Weaver.
Os líderes cristãos que estavam no local também compartilharam que muitos dos participantes “saíram às ruas orando pelas pessoas, compartilhando o Evangelho e expulsando demônios”.
‘Esperança em Deus’
A ex-bruxa que se tornou cristã, Jenny Weaver, chamou a reunião de “histórica” enquanto compartilhava uma mensagem sobre cura e libertação.
“Ele me tirou de uma vida nas ruas, do vício, das drogas, de um estilo de vida alternativo. Ele me criou e me tornou uma esposa, me fez uma mãe e uma filha do Rei. Não me cortei mais e não quero mais cometer suicídio. Não preciso me preocupar com o que o amanhã reserva, porque tenho esperança em Deus”, disse ela na época.
No mesmo ano, durante o período de Natal, a Times Square — famosa pelas luzes e painéis publicitários brilhantes — exibiu imagens de um presépio com textos bíblicos.
O objetivo foi lembrar a todos sobre o nascimento de Jesus, que é o verdadeiro significado da celebração natalina.
Enquanto caminhavam pelo local, pessoas foram surpreendidas com o Evangelho e ficaram emocionadas com a mensagem em meio às luzes.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições