"A mensagem do evangelho continua a mesma na rua, na TV, pela internet ou celular"

"A mensagem do evangelho continua a mesma na rua, na TV, pela internet ou celular"

Fonte: Atualizado: terça-feira, 1 de abril de 2014 às 03:49

Por ter nascido em um lar cristão, tive oportunidade de conviver com realidades diferentes no cenário da arte, principalmente dentro de nossas igrejas. Instrumentos antes considerados profanos foram adaptados às reuniões e aos estilos musicais, se antes questionados, hoje fazem parte dos nossos repertórios.

O que mudou?

Em Hb 13.8, o texto diz: "Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente". Chego a conclusão definitiva que Deus não mudou.

"Toda boa dádiva e todo o dom perfeito que vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação." (Tg 1.17.)

Com certeza, a mudança aconteceu em nós. Aliás, analisando a história da humanidade percebemos que essa mudança esta inserida no contexto da vida. Ao respirar pela primeira vez já começamos a experimentar mudanças físicas e psíquicas, o que faz com que o homem se reinvente a cada ciclo de vida.

Estilos musicais antigos são refeitos, peças, vocabulários, até reformas ortográficas fazem parte dessa constante mudança em busca da adaptação ao tempo ou período daquele grupo. Neste contexto, a Igreja do Senhor Jesus tem um papel fundamental, sendo responsável por manter acesa a chama do evangelho e dos princípios ensinados pelo Filho de Deus acesos, elevando o caráter de Cristo acima de qualquer mudança social ou cultural.

Devemos acompanhar os novos tempos sem nunca deixar para trás os verdadeiros ensinamentos. Tradição é a transmissão de valores, práticas ou costumes de geração em geração, o conjunto de crenças de um povo, algo que é conservado e seguido com respeito por gerações. Deus criou a arte e o homem pode se expressar através dela, mas, o artista cristão precisa lutar para manter seus valores.

Há alguns anos eu ouvia falar que a tecnologia estava chegando, hoje vivemos na tal era digital. Poucos trabalham sem acesso a internet, quase todos têm um aparelho de telefone celular, e a maioria já tem uma página de relacionamento na rede mundial de computadores. É comum, inclusive, teclar coisas corriqueiras do dia a dia em tempo real, agilizando o processo de comunicação. Logicamente esse avanço tecnológico traz benefícios e uma grande responsabilidade. Usar a tecnologia e os meios de comunicação para alcançar vidas é algo positivo, e com equilíbrio precisa ser incentivado. A conquista do monte das artes chega em um tempo totalmente digital e a arte que Deus confiou a você irá sofrer o impacto dessa era, afinal, arte e tecnologia são uma ótima mistura.

Muita coisa mudou desde que os primeiros missionários chegaram ao Brasil trazendo vida, mas a mensagem do evangelho continua a mesma, independente se pregada na rua, na TV, pela internet ou através do celular: Só Jesus salva!

Não sei se nos veremos pessoalmente, mas sei que nos veremos em breve.

Paz e vitória ao povo de Israel!

Escrito por: Felipe Barros - Missionário, ministro de louvor e líder do Ministério Fluir de louvor e Adoração - www.ministeriofluir.com/ [email protected]

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições