Abertas inscrições para a seleção do intercâmbio ABUB - NKSS

Abertas inscrições para a seleção do intercâmbio ABUB - NKSS

Atualizado: Segunda-feira, 14 Fevereiro de 2011 as 4:06

A ABUB abre inscrições para o processo de seleção ao intercâmbio ABUB-NKSS até o dia 09 de março (para o período agosto 2011/junho 2012).

Faça o download (clicando nos links) dos quatro documentos listados abaixo.

1) Edital

2) Formulário de referência da ABU (líder)

3) Formulário de referência da Igreja (pastor responsável)

4) Candidate Application Form

O intercâmbio entre os movimentos estudantis brasileiro (ABUB) e norueguês (NKSS) iniciou-se em 2003, e desde então, são enviados dois estudantes brasileiros e recebidos de dois a quatro estudantes noruegueses todos os anos.

O intercâmbio consiste em uma parte teórica, realizada em uma "escola de missões" chamada Hald Internasjonale Senter, e uma parte prática, em que os estudantes estrangeiros vão para diferentes cidades da Noruega e os estudantes noruegueses vão para outros países parceiros, como o Brasil.

Durante o período teórico no Hald são estudadas diversas disciplinas, tais como: liderança, missiologia, fatos globais, atualidades, cultura norueguesa, cultura como forma de evangelização, AIDS, políticas públicas. Já a parte prática, para os brasileiros, é realizada em uma cidade norueguesa e pode envolver atividades administrativas no escritório regional da NKSS, trabalho de campo com estudantes secundaristas e universitários (bem com o grupo de estudantes internacionais) e em creches e escolas.

Veja abaixo alguns objetivos do intercâmbio (trecho do edital):

1. Oferecer aos estudantes uma oportunidade de obter uma melhor compreensão e conhecimento de outras culturas, de sua fé, do movimento estudantil internacional e sobre eles mesmos através de um programa de intercâmbio entre os nossos movimentos.

2. Abrir uma oportunidade para que os estudantes usem suas personalidades e habilidades para contribuir com o ministério estudantil cristão e com o trabalho humanitário em outra cultura.

3. Incentivar os participantes do intercâmbio a compartilharem sua experiência e novo conhecimento com outros jovens da ABUB e NKKS e da sociedade em geral, estreitando os laços entre nossas culturas e igrejas.

4. Formar líderes que possam voltar para o Brasil e assumir responsabilidades na ABUB e em organizações internacionais no futuro.

5. Fomentar o aprendizado mútuo entre os ministérios estudantis nos dois países (ABUB e NKSS), estimular o aprendizado e promover a troca de conhecimento sobre a experiência e trabalho das duas organizações.

veja também